sábado, 11 de agosto de 2007

9 entre 10 obras da INFRAERO apresentam irregularidades

O Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou irregularidades em 9 de 10 obras fiscalizadas da INFRAERO. A principal irregularidade encontrada: SUPERFATURAMENTO das obras.... alguém esta surpreso com a noticia?

Como este blog faz questão de frisar: empresa pública é bom para os funcionários e amigos, mas é longe de ser bom para os contribuintes. Ou nas sábias palavras de Marco Aurélio, quando inquirido sobre os benefícios de César se tornar imperador: "Não sei se para César é bom se tornar imperador; mas para os amigos de César essa é certamente uma ótima escolha". Esta na hora de privatizarmos nossos aeroportos e liberarmos o setor aéreo para concorrência.

Por fim cabe uma pergunta: quem vai ser preso? Quem vai devolver o dinheiro? 9 irregularidades em 10 obras é um índice de 90% de reprovação. O que irá ocorrer com os responsáveis por mais esse absurdo? Mais do que isso, quem foi o responsável pelas indicações na INFRAERO? Quem foi o partido político que fez as indicações para preencher os cargos dessa estatal? Ou será que quem indica não tem responsabilidade?

3 comentários:

J. Coelho disse...

Adolfo,

As respostas mais prováveis às suas perguntas são: (1) Preso? Por quê? (2) Que dinheiro? (3) Que responsáveis e qual absurdo? (4) Há responsáveis? (5) ParTido político? Que é isso? (6) Eu não indiquei! Eu não ouvi! Eu não vi! EU NÃO SABIA!

Mônica disse...

Casos de superfaturamento não é novidade, assim como também não será novidade se todas essas perguntas que vc fez ficarem sem resposta...

Anônimo disse...

Concordo com a iniciativa privada, mas do jeito que tá, privatiza tudo e ainda temos que pagar altos impostos, acabamos por pagar a conta duas vezes. então prefiro que o governo privatize e pare de cobrar altos impostos e deixa eu como consumidor, escolher qual me oferaça maior beneficio em vez de me obrigar a pagar através de impostos.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email