terça-feira, 28 de agosto de 2007

Bola fora

Semana passada esse Blog apostou que o STF iria fechar com o governo... bola pra fora do blog. Parabens ao STF por ter cumprido seu papel. Melhor só se tivesse acatado a denúncia por peculato para alguns peixes grandes. Mas o fato de ter aceito a denúncia de corrupção ativa e formação de quadrilha, contra membros do alto escalão do governo e do PT, já esta bom o suficiente.

Por fim, vale lembrar que mudanças devem ser feitas na Constituição. Não parece uma boa idéia que um presidente da república possa indicar 7 dos 11 ministros do STF. Isto é muito poder do executivo junto ao judiciário, coisa não saudável em democracias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adolfo,

É óbvio que você tem razão acerca da variável LIBERDADE ECONÔMICA (Creio que a maioria dos comentaristas têm isso como condição necessária, embora alguns possam contra-argumentar e apontar a China atual como exemplo contário, de crescimento sem LIBERDADE. Da minha parte, prefiro esperar para ver o que acontece por lá.) Mas insisto, educação é fundamental. Liberdade econômica, sem educação, é como TER PARA ONDE IR, SEM TER COMO IR. É correto sugerir que a LIBERDADE ECONÔMICA é a MOTIVAÇÃO do crescimento, mas fundamental aceitar que a EDUCAÇÃO é o VETOR do crescimento.

Parabéns pelo próximo livro!

J. Coelho

Fábio Mayer disse...

O STF me surpreendeu nessa decisão que foi um misto de técnica jurídica e política. Os ministros, pelo jeito, entenderam que é uma necessidade premente mostrar à sociedade que o Judiciário está de olho na realidade.

Note bem que hoje, a maioria dos membros do STF foi indicada pelo atual presidente, o que mostra que ingerência política não houve na decisão.

Eu sou crítico ao atual governo, mas tenho que admitir que tais indicações foram todas muito boas, fruto do caráter democrático do ex ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email