sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Por que a polícia prendeu os Cubanos?

Chama a atenção o por que da prisão dos lutadores de boxe de Cuba. TODOS sabem quem são, TODOS sabem que eles tem visto de permanência no país por 90 dias, então por que foram presos? O motivo aparente é que eles estão sem documentos; sim isso é verdade. Mas a falta de documentos pode ser facilmente explicada: os lutadores cubanos foram ROUBADOS pela segurança cubana. Afinal, o passaporte dos atletas esta retido pelos responsáveis cubanos. Em outras palavras, para evitar fugas os atletas cubanos têm seus passaportes retidos pelos representantes do governo de Fidel. Em palavras simples, isso é puro roubo.

O primeiro conselho que se dá a qualquer pessoa que viage ao exterior é: NUNCA dê seus passaporte a ninguém, ele é seu documento. Por que os cubanos não podem reter seus próprios passaportes? Simples, os representantes oficiais cubanos não permitem isso. Mas no Brasil reter documento de outra pessoa sem o consentimento da mesma é crime!!! Em outras palavras, quem cometeu crime foram os representantes oficiais da delegação cubana que reteram os passaportes dos lutadores cubanos. No Brasil, retenção ilegal de documentos alheios é crime. Temos que ressaltar esse ponto: os lutadores cubanos tiveram seus passaportes retidos de maneira ILEGAL pelos representantes da delegação cubana. Logo, os mesmos não podem ser responsabilizados por não terem passaporte. Mais do que isso, os representantes da delegação cubana que retiveram os passaportes dos lutadores devem ser questionados judicialmente.

Este episódio é simplesmente vergonhoso, expõe de maneira incrível a subserviência do governos brasileiro a uma potência estrangeira. Mostra a completa falta de senso das autoridades brasileiras que não ajam para evitar esse crime. Esses atletas correm risco claro de vida, eles não cometeram crime algum, não mataram, não roubaram, não são terroristas, não representam ameaça à segurança nacional ou à sociedade brasileira. Seu único crime: fogem da oprerssão em busca da liberdade.

BRASILEIROS, não vamos permitir isso. Vamos escrever ao Senado, vamos escrever aos deputados, às autoridades, ao vizinho, à qualquer um, mas vamos lutar para que nesse país a busca pela liberdade não se torne crime.

12 comentários:

Badger disse...

Perfeito seu argumento Adolfo. Pior: quem faz isso com cubanos é perfeitamente capaz de fazer o mesmo com brasileiros.

Anônimo disse...

Os brasileiros não podem perder a sensibilidade e a indignação diante de qualquer ameaça à liberdade e à democracia ... mesmo vivendo numa sociedade de ultrajes diários como a violência urbana, a corrupção, os demandos do nosso governo e a flagrante e vergonhosa impunidade que assola nosso país... temos que continuar reagindo ... não podemos nos comportar como um rebanho de ovelhas num covil de lobos... vamos à caça aos lobos...

Ricardo Faria disse...

Também gostaria de saber porque prederem esses atletas! Tem muita gente aqui que precisa ser presa e está solta...

GeorgeC disse...

Deveria aproveitar a oportunidade e enviar o Frei Beto junto.

Anônimo disse...

Quero mostrar minha indignação com o caso da extradição dos atletas cubanos. Acabo de enviar um e-mail ao Deputado Federal Fernando Gabeira, nos seguintes termos:
Prezado Deputado,
Fernando Gabeira
É inacreditável que o Brasil, melhor dizendo, nossos dirigentes, permitam a extradição dos atletas cubanos, ...., esses atletas cubanos não são marginais, mas pessoas em busca de um direito sagrado: o da liberdade.
Essa atitude vai de encontro à natureza e à índole do povo brasileiro ..... não podemos permitir que esses jovens atletas não possam escolher o seu próprio destino, ou que não tenham o direito de escolha... Essa atitude conivente do governo brasileiro com o Cubano mostra a verdadeira face de Cuba e de quem governa o Brasil: a face hipócrita da opressão e da tirania.

casca1989 disse...

Aos amigos tudo, aos inimigos...
Lamentável!

Anônimo disse...

É de se cair o queixo, saber que a essa altura do campeonato ainda exista tamanho nível de privação de liberdade no mundo. E pior, a posição do nosso país diante dessa situação. É realmente lamentável a falta de postura do governo brasileiro.

Anônimo disse...

Coba por ser um pois ditador e possecivo, orientou os oficiais da delegsção a reter os passaportes dos atletas para evitar possiveis fulga dos atletas, mas a atitude de Fidel não intimidou seus atletas, que decidiram por se libertae de uma prisão que é Cuba, mas acabaram por ser presos pelo governo brasileiro, que em vez de prender os verdadeiros culpados que é a delegação cubana, e agora ainda está quendo mandar os atletas para a forca, (NÃO EXTRADITE OS ATLETAS CUBANOS POIS ELES NÃO SÃO CRIMINOSOS, DE UMA OPORTUNIDADE DE VIDA PARA ESTES ATLETAS)

Anônimo disse...

Os Cubanos são uns ditadores e possecivos, por isso reteram os passaporte de seus atletas, como os mesmos estão lutando por liberdade, possivelmente serão condenados por isso, e o govreno brasileiro esta prestes a cometer um erro extraditando os atletas.
Prenda criminosos e bandidos; E não quem luta por liberdade.

Mônica disse...

É revoltante o fato de o Brasil querer contribuir com essa opressão cubana.
Será se nem numa situação óbvia de injustiça dessa não dá pra ter bom senso?
Foi Fidel quem cometeu - mais uma vez - um crime. E aí o Brasil vai mesmo assim apoiá-lo?
Isso pe horrível!

Anônimo disse...

A verdade é que o governo do PT "infelizmente" tolera e compartilha das idéias de regimes retrógrados e oprossivos como o de Cuba e da venezula de Chavez

Lucélio disse...

RESPONSABILDADE SOCIAL É PARA TODOS.

Todos temos a nossa parcela de culpa, pelo qua esta acontecendo no nosso amado ( BRASIL ), se todos fizer a parte que lhe cabe, teremos em um futuro não muinto distante um pais melhor para se viver. isto me faz lembrar de uma historia de um pequeno passaro, que vui a floresta que ele morava em chamas e foi até o riacho encheu o pequeno bico de agua e jogou no fogo e vez isso por varias vezes. o elefante vui aquele pequeno passaro e disse: voce è louco não vê que jamsis daraconta de apagar este incendio vamos fugis conosco, mas o destemido passaro disse: POSSO ATÉ NÃO CONSEGUIR MAS A MINHA PARTE EU FAREI E DESSISTIREI DO MEU LAR, E NÃO FUGIREI DA MINHA RESPONSABILIDADE.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email