quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Cubagate e os cachorrinhos poodle brasileiros

Já faz algum tempo desde que o governo brasileiro enviou os boxeadores cubanos de volta à Cuba num avião venezuelano. Num país minimamente civilizado isso seria motivo para o impeachment do presidente da República. Motivos: 1) colaboração ativa com uma ditadura implantada numa potência estrangeira; 2) submissão da supremacia da nação aos interesses de uma potência externa; 3) uso do aparato policial para a detenção ILEGAL de cidadãos estrangeiros legalmente no país; 4) interferência direta do poder público limitando a liberdade de imprensa (os jornalistas foram IMPEDIDOS de se aproximar dos boxeadores cubanos); e 5) divulgação de informações falsas para acobertamento da participação do governo brasileiro. Além desses pontos, seria fundamental verificar até que ponto o governo brasileiro colaborou com o regime cubano: a) o serviço secreto cubano entrou no Brasil?; b) ocorreram pagamentos para agilizar a captura e deportação dos cubanos?; c) por que o uso de um avião venezuelano?; d) por que os cubanos não puderam dar entrevistas? São interrogações demais....

Os pontos acima deixam claro que o governo brasileiro colaborou, de maneira secreta e à revelia da população, para a captura e futura deportação de cidadãos estrangeiros que não foram formalmente acusados de crime algum, nem no Brasil e nem em Cuba. Não é pouco lembrar que ATÉ HOJE o governo brasileiro é acusado de enviar à morte uma judia, que foi deportada para a Alemanha nazista. Esse fato ocorreu há 70 anos atrás e ainda nos é motivo de vergonha. Detalhe: a mulher em questão havia cometido crimes no Brasil, ainda assim a atitude do governo brasileiro foi covarde. O que dizer então da atitude do governo Lula frente aos boxeadores cubanos?

Infelizmente, tal como antecipado por esse blog (post O PSDB, a oposição ao governo e o cachorrinho poodle), a oposição no Brasil é igual a um cachorrinho poodle: valente quando o inimigo esta longe, mas dócil quando o portão esta aberto....

Não sou fã dele, mas o velhinho tinha uma frase sensacional: “A qualidade mais importante num homem é a coragem. Claro que a bondade, a integridade, e várias outras qualidades são importantes, mas sem coragem todas as outras qualidades desaparecem na hora do perigo” (Ulysses Guimarães). Falta coragem aos partidos de oposição no Brasil. Talvez faltem outras coisas também....

Por fim uma pergunta: por que os boxeadores cubanos disseram temer por suas famílias? Aliás, alguém tem notícia deles?

5 comentários:

Anônimo disse...

Adolfo, quer gostem ou não do caso da judia que voce se referiu, o fato relevante é que o assunto foi tratado dentro da Lei. Foi a decisão do Supremo que prevaleceu.
um abraço
Marco B

Carlos disse...

Dr. Sachsida,

it is good to see you are still fighting for your country, my best wishes, your friend


Eduardo lopez
(UTPA)

Blog do Adolfo disse...

Hello Eduardo,

it´s great to have news from you.
All the best,
Adolfo

guilherme roesler disse...

Uso do aparato policial para a detenção ILEGAL de cidadãos estrangeiros legalmente no país;

Isso porque o direito de ir e vir é previsto na Constituição, aplicável a estrangeiros da mesma forma que aos nacionais.

Isso significa que daqui a pouco tambem irão desrespeitar este direito a nós tambem.

DAM disse...

Deu no jornal Folha de São Paulo "Boxeadores cubanos deportados estão na pior
Quase dois meses depois de terem sido deportados pelo governo brasileiro, os boxeadores cubanos Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara permanecem abandonados à própria sorte em Havana, sem perspectivas de retomar as lutas profissionais e sem contato com antigos colegas da equipe de boxe.

É o que diz um relato de duas folhas e meia de um documento reservado encaminhado pelo ministro interino das Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães, à Comissão de Relações Exteriores da Câmara."
Isso é só uma amostra do crime contra o ser humano que nosso governo cometeu para agradar o seu amigo Fidel.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email