sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Fica Renan!!!!

Oposição diz que não vota mais nada até que Renan saia da presidência do Senado. Então FICA RENAN!!!!! Já imaginaram??? Se não há votação não há mais CPMF.... mais que isso, quem sabe assim o setor privado tenha mais tranquilidade para trabalhar. Sem senadores para subornar, é até capaz de crescermos a taxas comparáveis a de outras economias. FICA RENAN!!!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

PELO FIM DO SENADO. Eu quero um sistema unicameral. O Senado Federal tem sido o elemento político desequilibrador. A estratégia é simples: proliferaram os estados do Norte e centro oeste e com isto a proliferação da representatividade de Estados não “representativos”, com vocação para o coronelismo. Dai os Renans, Os barbalhos, os Sarneys e os Magalhães ocuparem tranqüilamente a presidência do Senado e estabelecerem acordos fora do interesse da grande maioria da população. Principalmente fora do meu interesse. A prática política desses indivíduos dispensa comentários (Todos ficaram ricos na política). Mas o fato importante é que a partir do Senado Federal você tem a possibilidade de fazer votar ou não votar projetos importantes, deixando a máquina política sendo dirigida apenas numa única direção. Eu quero o FIM DO SENADO. QUE SE DANEM OS SENADORES E TODA A MAQUINA BUROCRÁTICA DO SENADO FEDERAL.
UM ABRAÇO
MARCO B

Lúcio disse...

Uhauahuahauhauahuah! Boa, a permanência do Renan é um "mixed blessing". :)

Anônimo disse...

Marco Aurélio,

Não sei se a idéia de um sistema unicameral é ruim. Também não sei se é boa. Não creio que haja evidência definitiva a respeito. Mas tenho certeza de uma coisa: se alguém deixar um banco de sangue à mercê de um vampiro, ele beberá o sangue. O paralelo com a discussão da extinção do Senado é imediato. Porque, com um sistema bicameral fica mais difícil a instalação de uma ditadura, o Ricardo Berzoini e alguns petistas de alto coturno (os vampiros) propugnam pela extinção do Senado, desejando criar um sistema unicameral (o banco de sangue). Deve se por isso que, à sombra do anonimato, o Mercadante e a Ideli tanto fizeram para salvar o Renan, numa desavergonhada ação de desemoralização do Senado. E, pelo que você escreveu, parece que estão ganhando corações e mentes. Logo, meu amigo, sem qualquer discussão, porque o encadeamento lógico conduz a uma terrível contradição, digo NÃO à extinção so Senado. Mesmo com toda o mau cheiro que de lá emana.

Um abraço,

J. Coelho

Sidney Vida disse...

Fica, Renan! AHahahahah!!!!!!!

corneteiro disse...

Vai renan, vai p a ...
deixa p lá...

Fábio Mayer disse...

Um Congresso Unicameral seria mais uma catástrofe política para este país, porque o governo, qualquer que ele fosse, teria sempre poder para fazer o que bem entendesse.

O Senado pode ser ruim, mas hoje, por não ter uma minoria tão fraca quanto na câmara, a oposição consegue arrefecer os ânimos reformistas de certos próceres do governo (não o presidente, que é um democrata) que se puderem, instauram reeleições indefinidas, censura na mídia e limitações aos direitos humanos e individuais.

O caso Renan levou a uma discussão errada, justamente numa das poucas épocas em que o Senado, apesar do Renan, tem tido razão de ser...

Anônimo disse...

Apontem alguma coisa boa que o Senado Fez nos últimos vinte anos.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email