terça-feira, 4 de setembro de 2007

A Nova História

1) Qual o partido mais ético do Brasil?
2) Quem acabou com a inflação?

Para o presidente da república, a resposta em ambos os casos é a mesma: PT.

Essa é a idéia de honestidade histórica de alguns. Se o PT é o partido mais ético do Brasil, isso quer dizer que os outros partidos são menos éticos. Em palavras, o PSOL é menos honesto que o PT. O PCB é menos honesto que o PT, o PC do B idem. Será que esses partidos concordam com essa afirmação? Se não concordam por que não reagem? Mais do que isso, se o PT é o mais ético então por que é o partido com mais membros envolvidos em escândalos no governo?

Não satisfeito em dizer que o PT é o partido mais ético do país, o presidente afirmou que foi o PT que acabou com o problema da inflação no Brasil. Enquanto a primeira afirmativa é estranha em vista dos fatos, a segunda é MENTIRA pura e simples. Dizer que foi o PT quem estabilizou a inflação brasileira é mentira ou má informação. Assumindo que o presidente não é um homem mal informado, isto implica que ele simplesmente mentiu.

Se no vestibular (ou em um concurso público) o aluno responder que foi o PT quem acabou com a inflação no Brasil, ele estará errado. Mas se deixarmos a história ser reescrita, em breve esse mesmo aluno será aprovado com louvor.

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

Lembro que o PT fez de tudo para impedir qualquer alteração legal nos idos de 1990/1994 que se destinasse a domar a inflação.

- Foi contrário à qualquer reforma administrativa;
- Defendia o sistema estatutário para contratação de funcionários públicos;
- Boicotou projetos no Congresso;
- Organizou greves gerais.

E ao mesmo tempo, nunca foi contrário a nenhum aumento de impostos, muito embora tenha votado em massa contra a CPMF que hoje ele defende com unhas e dentes.

Enfim, se alguém acreditar que oPT acabou com a inflação, é no mínimo por não ter vivido no Brasil nos ultimos 15 anos.

Anônimo disse...

Em teoria econômica, dizemos que uma informação só é crível se ela é custosa para o informante . Nesse caso, não só a informação não é crível, como é a mentira mais descarada do mundo.

Não podemos esquecer que o PT era absurdamente contra o plano que estabilizou a inflação.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email