terça-feira, 23 de outubro de 2007

Quem tem medo do MST?

Imagine um dia você chegar no seu carro e descobrir que tem um ladrão nele. Você liga para a polícia e diz “tem um ladrão roubando meu carro”, a polícia responde “ok, vá a um juiz e peça um mandato de reintegração de posse. Depois que você conseguir isso, você nos avisa que nós iremos tentar recuperar seu carro na base do diálogo; vamos tentar uma desocupação pacífica do seu carro”, incrédulo você pergunta: “mas depois de tudo isso, você irá pelo menos prender o bandido?”. Resposta da polícia: “Não”.

Apesar de fictício para a maioria dos brasileiros, o diálogo acima é uma realidade no campo. Fazendo justiça com a polícia, isso não é sua culpa. É culpa sim do caos institucional que se abateu sobre o Brasil. As invasões de propriedades privadas promovidas pelo MST são motivo mais que suficiente para prender não só os líderes do movimento, mas TODOS que tomam parte em semelhante violação do direito de propriedade privada.

O mais curioso em tudo isso é que o MST tem o direito de INVADIR propriedades privadas, ROUBÁ-LAS, SEQUESTRAR ou MANTER EM CÁRCERE PRIVADO funcionários das fazendas, DANIFICAR propriedade alheia, AMEAÇAR DE MORTE os que tentam impedí-los e efetivamente MATAR os que se opõe a eles. É uma sequência infindável de crimes. Pergunto: por que não são presos? Por que não respondem a processo?

O irônico disso tudo é que tão logo um fazendeiro contrate seguranças para proteger sua propriedade aparecem críticas de todos os lados. Argumentos de que os fazendeiros estão levando a violência para o campo não param de aparecer em jornais. Pergunto: o que os fazendeiros estão fazendo de ilegal? Estão por acaso invadindo propriedade alheia? Estão por acaso atirando em pessoas que transitam pelas ruas? Resposta: os fazendeiros não estão fazendo absolutamente NADA de ilegal. Estão apenas tentando evitar que suas propriedades sejam saqueadas, será que isso agora é crime? Para os admiradores do MST crime NÃO É invadir e matar, para eles crime é tentar se defender. Como bom FASCISTAS que são, os defendores do MST não toleram a idéia de que cidadãos tentem se defender de movimentos TOTALITÁRIOS. Querem não só roubar nossa propriedade e nossas vidas, querem também que aceitemos isso sem nos defendermos.

O MST tem praticado vários crimes tipificados no Código Penal Brasileiro. Crimes que vão desde simples furtos até assassinato. Quando será que tal movimento será declarado ilegal? Opa já ia me esquecendo, esse movimento não possui registros oficiais. Por que será que um movimento que nem CNPJ possui recebe transferências do Estado (o que é ilegal)? Em resumo, o MST invade, rouba e mata. Qual é sua punição? Resposta: receba verbas do governo e também o direito a que parte de seus membros tenham acesso privilegiado a cursos superiores em determinadas universidade do país.

A pergunta que não quer calar: que o PT e o presidente da república apoiam o MST não é novidade, mas por que o PSDB e Fernando Henrique Cardoso fizeram o mesmo? Por que tantos partidos ditos de oposição apoiam um movimento nitidamente ilegal e violento? Afinal de contas, por que tanto medo do MST?

5 comentários:

marco bittencourt disse...

Meu Caro Adolfo, segundo meu entendimento, você pode encontrar a resposta nas suas próprias perguntas: Por que tantos partidos de oposição apóiam um movimento nitidamente ilegal e violento? ...Por que o PSDB e Fernando Henrique Cardoso fizeram o mesmo? PORQUE O MST FAZ PARTE DO MESMO ESQUEMA !!!!!! Basta observar que o padrão político atual ou em algum momento é o mesmo tanto do MST, como do PT, do PSTU, PSOL e tantos outros. Eles são contra a ALCA. São contra o FMI (este eu também sou). São contra as políticas liberais.Mas são a favor de políticas industriais. São a favor do Lula (nas eleições para presidente o MST sumiu). Esta é a prática da chamada “esquerda” brasileira. No final das contas, estão sempre fazendo algo de interesse dos grupos econômicos que elegeram o Lula, O Fernando Henrique, O Tancredo, O Collor e os próximos que virão.
Um abraço
Marco B

Nilo disse...

Quando o respeito à propriedade privada deixar totalmente de existir, não haverá mais sentido estudar para arranjar um emprego melhor. O MST, como foi dito no post é uma organização criminosa e deve ser desmantelada imediatamente quando o Brasil for governado por pessoas descentes!!!

Anônimo disse...

É isso ai Marco BIttencourt, a saída é criar um partido efetivamente liberal.Você está com a bola Adolfo.

corneteiro disse...

parafraseando um imbecil: alguma coisa está fora da ordem...

esse país é uma bagunça. e das grandes...

até o leite agora é pirata!!!

Claudio Chad disse...

Caro Professor,

Obrigado pelo excelente post. Além de violar os códigos civis, o MST viola os mandamentos de Deus:

- o sétimo "não roubar";
- o décimo "não cobiçar as coisas alheias";

Como estudamos em uma Universidade Católica, me pergunto se a pastoral local também condena o MST.

Um abraço!

Cláudio

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email