quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Entrevista amanhã é com o Professor Roberto Ellery Jr.

Amanhã inauguro uma nova etapa no blog. Toda sexta-feira estarei entrevistando alguma personalidade. Já recebi algumas sugestões de nomes, se vocês tiverem outras podem mandar.

Para nossa primeira entrevista, estarei com o Chefe do Departamento de Economia da Universidade de Brasília, Roberto Ellery Jr. O Professor Ellery já residiu nos Estados Unidos e já visitou o Japão a trabalho. Possui vasta experiência em macroeconomia e amanhã estará respondendo às seguintes perguntas feitas por esse Blog:

1) Ensino superior tem que ser gratuito? Existe alguma razão importante para a UnB ser pública e não privada?

2) A UnB adota a política de cotas. Você concorda com essa política?

3) Cursos de mestrado/doutorado costumam ser deficitários. Você tem alguma proposta para mudar essa realidade?

4) Você seria a favor de acabar com a estabilidade dos professores universitários, e em seu lugar instalar um regime de tenure-track? Por que?

5) Se você tivesse a chance de aprovar uma norma que valesse para toda a UnB. Que norma seria essa?

Amanhã teremos as respostas do Professor Ellery.

3 comentários:

Fabio disse...

Seria interessante também perguntar sobre o domínio avassalador de idéias socialistas/esquerdistas na UnB e nas universidades brasileiras em geral, e o que fazer para combater esse fenômeno. Fiz uma pesquisa no catálago da biblioteca da UnB: 25 livros apareceram para o termo "Hayek" e 598 para "Marx". Fiz uma pesquisa no "Google Trends": o país no mundo que faz mais pesquisas com as palavras "Karl Marx" é o Brasil; o país que faz mais pesquisas com a palavra "Hayek" é a Índia.

Daniel Marchi disse...

Adolfo, encaminho duas sugestões, um tanto ousadas.
1. Rodrigo Maia: até que ponto o DEM está disposto a avançar com as propostas liberais? Aliás, este partido se pretende um partido liberal?
2. Ricardo Berzoini: questioná-lo a fim de tornar pública a visão do presidente do PT sobre liberdades individuais e direito à propriedade privada (o que inclui a renda que cada indivíduo aufere).

yone disse...

qual a sua idade?
Qual foi seu ano de formação?
Quanto tempo de docência?
Sua formação contemplou a disciplina de psicologia da educação?
quais as contribuições dessa disciplina para sua prática docente?

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email