terça-feira, 4 de março de 2008

Itamaraty, VERGONHA NACIONAL

Itamaraty condena a Colômbia, e inocenta as FARC.

Itamaraty diz que Colômbia tem que se desculpar novamente, nenhuma palavra sobre o apoio de países vizinhos para as FARC.

Itamaraty, ninguém civilizado te leva a sério. Mas que dá vergonha ouvir o que sai desse antro, isso dá..... aliás, dar parece ser o verbo mais conjugado dessa repartição pública. O Itamaraty pode ser lugar de gente séria, mas no momento não são elas que mandam por lá.

Aliás, antes que eu me esqueça, quem manda no Itamaraty é o governo Federal. Então, devemos agradecer a Lula e ao PT por mais esse papelão do nosso país.

11 comentários:

Anônimo disse...

Acorbertar terrorista que ataca de forma recorrente no país ao lado pode, não se trata de ato hostil nem caso de pedir desculpas. Entrar em um pedaço de floresta no meio do nada em perseguição a um líder de uma organização que mantém mais 800 reféns de várias nacionalidades não pode, é caso de crise internacional, vai entender estes caras...
Chama o Capitão Nascimento!!!

Roberto

Anônimo disse...

É. Realmente, uma vergonha.

Anônimo disse...

É o Itamaraty vai sugerir a "Diplomacia dos Bonobos".

Bonobos são uma variedade de chimpanzé que após os conflitos entre machos do grupo fazem as pazes da seguinte forma: “Standing back to back, one male briefly rubs his scrotum against the buttocks of another male”.

Quem quiser saber mais sobre estes adoráveis bichinhos (ou seriam bichinhas) procure a página http://www.primatesworld.com/bonobos.html.

Anônimo disse...

Caro Adolfo, a única condição para o triunfo do mal é que os homens de bem não façam nada. Então acho que aqueles que se julgam capazes de fazer algo melhor, o que não é muito difícil de ser feito, deve se dedicar a mudar as coisas e não apenas ficar em cargos técnicos dentro do governo gerando relatórios indicando onde está o problema da economia e da sociedade para os executivos que teimam em não fazer nada para mudar a realidade. Devem sim é pleitear os cargos executivos e acabar com a "miopia" do estado para as mazelas da sociedade brasileira. A verdade é que existe solução, mas são poucos que querem largar a comodidade de um cargo técnico e seus altos salários para entrar numa disputa onde, a glória virá para outros no futuro.
RODRIGO DE SOUZA DUARTE
Aluno UCB

Anônimo disse...

Caro Adolfo, acho que a Colombia deve pedir desculpas sim. O ponto horroroso do Itamaraty é o de reconhecerem tacitamente a Farc. São sindicalistas-terroristas, criminosos, mancomunados com o tráfego, inclusive o brasileiro. As desculpas que a Colombia deve pedir se justifica pelo fato de ter havido invasão do espaço territorial. Entretanto, reconhecer politica e oficialmente terroristas de qualquer espécie é o fim da picada.Só outro terrorista.
Um abraço
Marco B

Anônimo disse...

Nosso governo precisa tomar vergonha na cara. Quem apóia o pensamento de um louco como Chaves, só pode ser pior que ele. Não é possível que nosso governo não veja o mal que as Farcs fazem ao seu povo. Pedir que o presidente da Colômbia peça desculpas significa concordar com todas as atrocidades que esses bandidos têm cometido..
Quando teremos orgulho de uma posição governamental a respeito de algum assunto externo? Só decepção. Evo Morales na Bolívia com seu gás. Chaves na Venezuela massacrando a democracia e o direito de propriedade dos oposicionistas. E nosso presidente considera tudo normal. Até quando?
Alcimar Nascimento

William dos Reis disse...

Este é um caso difícil, e não devemos nos enganar. Afinal, a soberania de um país foi invadida. A custa de quê? Ahh... queria-se simplesmente bombardear no meio da selva um acampamento no qual se encontrava o nº 2 das FARC. Bom, isso seria justificável para o Equador? Talvez. Isso, claro, se os indícios não o compromete-se também como "cúmplice". E a Venezuela? Porque essa teria que se envolver? Será talvez porque Hugo Chavez também se sentiu atingido... Estranho a maneira como ele negocia com as FARC... Mas espera um poco. Parece haver indícios também que o coloca como cúmplice...
Afinal de contas, quem está certo? Querendo ou não, as FARC já não é mais um simples grupo revolucionário. Eles sequestram ,matam, torturam, enfim... Me parece mais com terroristas!!! Realmente é um caso bastante complicado. E, impressionante é a capacidade do governo brasileiro de lidar com com isso. Pelo que se percebe... Estaria o governo brasileiro apoiando as FARC, também???? Vc tem razão Adolfo!!! Mais um papelão do governo brasileiro!!!

Anônimo disse...

Vamos pelo menos pedir coerencia com o governo e pedir a urgente libertação do Fernandinho Beira-Mar com bom revolucinario que ele é , foi pego lá na colombia com os membros das FARC, amigos do governo.

Anônimo disse...

Vocês que acham que o Itamaraty é uma "vergonha" estão cegos. Vocês que acham que a postura do Itamaraty é de "covardia" estão cegos. O esquema que está montado lá dentro faz parte da estratégia da dominação total das esquerdas na América Latina. Lá dentro, eles são habilidosos, maldosos, diabólicos. Enquanto encobrem tudo com discurso "legalista", estão tramando junto com seus comparsas terroristas, em reuniões secretas lideradas pelo MAG-top-top, para continuar a marcha rumo à tomada de poder total. Enquanto nós, babacas, bestializados, ficamos boquiabertos observando a fachada, achando que tudo o que fazem é "vergonhoso" e "covarde", eles estão sorrateiramente arrancando as nossas tripas.

Badger disse...

Ridícula a idéia de que a Colômbia deveria pedir desculpas ao Equador por ter invadido seu território. Afinal, a Venezuela e o Equador *INVADEM O TERRITÓRIO DA COLÔMBIA* diariamente usando a FARC como disfarce, e nem por isso os barbudinhos rosados e delicados do Itamaraty condenam a Venezuela e o Equador!!!!

Anônimo disse...

Como pode o Itamaraty dizer que a FARC é inocente? Será que o que ela fez foi pouco? Seqüestrou em torno de seis mil pessoas nos últimos dez anos, mantendo-os em condições sub-humanas.Tem mais!! No final do ano passado o grupo tinha perto de oitocentos reféns em cativeiro e é acusadas de recrutar adolescentes como soldados. Ou será que ele tem outras intenções por volta disso??
De boas intenções o inferno está cheio....

Priscilla Oliveira
Aluna UCB

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email