quarta-feira, 9 de abril de 2008

Little Bush e Little Lula

Acabei de assistir mais um excelente episodio de “Little Bush”. La pelas tantas alguem pergunta a little Bush: “Little Bush isso nao e tortura?” ao que ele responde “So eh tortura se eu chamar de tortura. Pelo menos eh isso que o procurador-geral diz”. Excelente piada, que faz referencia ao antigo procurador-geral.

Aqui no Brasil alguem pergunta a little Lula: “Little Lula isso nao eh dossier?” ao que ele responde “So eh dossie se eu chamar de dossie. Pelo menos eh o que a Dilma diz”. Infelizmente little lula nao tem a veia comica de little bush. Aqui essa piada nao tem graca, aqui ela eh levada a serio. Se nao chamarmos dossie de dossie, entao nao eh dossie. Aqui invasor de terra eh chamado de trabalhador, baderneiro de cidadao consciente, ladrao de vitima da sociedade. Basta mudarmos o nome que na cabeca de nossos filosofos muda-se tambem a essencia. Infelizmente, ao final do dia, continuamos sendo um pais atrasado e selvagem, pouco importa o nome que voce de para isso.

Um comentário:

Badger disse...

Interessante Adolfo que eu só me dei conta de que a mensagem não estava acentuada ao ler a última frase. O que é prova cabal da inutilidade e ineficiência da acentuação gráfica na língua portuguesa...

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email