sexta-feira, 11 de julho de 2008

Entrevista para o De Gustibus

Ai vai minha entrevista para o EXCELENTE blog De Gustibus. Obrigado ao amigo Shikida pela gentileza de sua entrevista.

5 comentários:

Joao Melo disse...

Adolfo, parabéns pela entrevista. Para ver se estou afinado com suas idéias, hoje eu fiz no site da VEJA o poloticômetro, que é um teste de opinião que situa o cidadão no campo das liberdades individuais e da relação entre o estado e a economia.
Para a não minha surpresa o meu resultado foi que eu estou no extremo do LIBERALISMO de direita, acreditando que o estado não deve regular nenhum setor da economia nem interferir nas opções individuais dos cidadão.
Outro tipo de teste no mesmo estilo está no site http://ordemlivre.org/ e o resultado, também para a não minha surpresa, foi que eu sou LIBERAL. De acordo com o site meu perfil político é:
"Os liberais/libertários entendem que as pessoas são iguais em direitos e que o governo toma muitas decisões que deveriam ser tomadas pelos próprios indivíduos. Diferentes dos conservadores de direita, os liberais acreditam que a moral não deve ser imposta pelo governo, mas que as pessoas devem ser livres para buscar a verdade e a felicidade, pois uma ação só pode ser verdadeiramente virtuosa se decorrer da livre escolha. E, ao contrário da esquerda, os liberais entendem que, numa economia livre do protecionismo estatal, o lucro de uma pessoa corresponde à satisfação da necessidade de outra, gerando prosperidade para toda a sociedade."
Minha pontuação nas questões de liberdade individual é 100% e nas questões de liberdade econômica é 80%.
Pena que não consegui copiar os gráficos para o posto do meu blog. Mas agora esta provado "cientificamente" onde estou. SE aqui na selva,210 km de Belém, floresta fechada, existem idéias liberais, será que UM DIA elas conseguem chegar ao planalto central de Brasília?
No que depender de nós, mesmo não tendo sido aluno do Mário (você poderia ser hoje um Daniel), vamos explicar com clareza a todos que estão no mundo que MENOS estado e MAIS liberdade individual é o caminho para uma sociedade diferente do que está aí. Abraçõ, João

Augusto Araújo disse...

Fala pra ele que me RECUSO a ler um blog com aquelas letrinhas minúsculas

parece mais cláusula de rodapé de contrato

Shikida tem q melhorar a visualizaçao das informaçoes

abs!

Anônimo disse...

tenho muito orgulho de ser sua aluna!!!!

Nilo disse...

Muito legal!!!

KATIA FERNANDA disse...

No meu primeiro semestre na UCB tivemos um pequeno seminário sobre a política econômica do Lula e quem era o palestrante, o prof. Adolfo Sachsida. Eu sempre quiz fazer economia, mas quando eu assistir aquela palestra, a forma que ele conduzia o tema me deixou mais apaixonada pela economia. Cheguei a dizer a uma colega: "...eu quero ser como ele!!!"
Professor, ainda não tive a oportunidade de ter aula com o senhor, mas tenho a experiência ímpar de trabalhar com o melhor economista que eu conheço, VOCÊ!
Tenho muito orgulho de dizer que sou sua aluna!
Excelente entrevista!
Um abraço,
Kátia Velásquez

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email