quinta-feira, 17 de julho de 2008

Vice é para essas coisas

O Vice-presidente da Argentina impos uma derrota gigante ao governo ao REJEITAR o aumento de impostos sobre a exportação de grãos.

Paralelamente ganha popularidade a proposta do Casseta e Planeta de transformar a Argentina num grande estacionamento de Shopping Center.

A Argentina é um excelente exemplo de como destruir uma nação em menos de 100 anos. Deve ter sido um dos países que menos cresceu no século passado. Para os que não sabem, ao redor de 1900 a Argentina era um dos países mais ricos do mundo, em 1980 já estava falida. Bastou as idéias cepalinas ganharem força que a Argentina entrou pelo cano. Enquanto confiava no livre-mercado a Argentina prosperou, por dar as costas a ele a Argentina continua derrapando. O governo atual é uma piada, só não caio na gargalhada pois tenho medo de Lula fazer o mesmo e emplacar sua esposa Marisa para presidente em 2010.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oque se espera da terra mãe de Chê Guevara????

Fábio Mayer disse...

A Argentina é um exemplo bem acabado do que o populismo epidêmico causa a um país...

William dos Reis disse...

Com toda a crise de alimentos que vemos, este poderia ser um momento ideal para a Argentina aumentar as suas exportações de grãos bem como a sua participação no mercado mundial, o que consequentemente geraria a entrada de mais dólares no país, fato que melhoraria a sua balança comercial... Mais o que vemos??? A presidente, que diga-se de passagem, totalmente incapaz de presidir um país, na tentativa de se fechar para as oportunidades do mercado...
Ponto para o Vice!!!

Abraço Adolfo.

Anônimo disse...

Pô, Adolfo! A Dona Marisa, não!

Anônimo disse...

Quais as conseqüências de aumento de imposto sobre exportações? A principal: redução dos lucros dos exportadores.

Qual será o percentual de rentabilidade destes? (No Brasil bem que poderiam engendrar alíquota nova (pública) e simultâneo incentivo (oculto) que poderiam resultar em resultado líquido maior que na situação anterior). Mas é na Argentina.

A conseqüência seguinte, óbvia por demais, seria aumento no conforto dos cofres de Cristina, prá relaxar e gozar.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email