quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Agora é a vez da música...

Pois é, não satisfeito em tornar o ensino de filosofia OBRIGATÓRIO nas escolas, agora o governo decidiu tornar o ensino de música obrigatório... a única coisa que não é obrigatória nas escolas brasileiras é o ensino de matemática, ciências e português.

Vou repetir o que já disse antes: escola tem que ensinar português, matemática e ciências. O resto é matéria opcional, eletiva. Esse não é o sistema ideal, mas é o sistema que é possível para nossa realidade atual. Do jeito que está hoje, o aluno não aprende nada, exceto que Marx está sempre certo, que Che Guevara era um pacifista, que os empresários são pessoas más e que o socialismo é o sistema que promove a bondade e prosperidade entre os povos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Já pensou?

Mr X disse...

…e que “música” vão ensinar? Funk? Axé?

Duvido que seja música clássica…

Aliás as escolas cariocas já tem aula de “educação sexual através do funk”:

http://perspectivabr.wordpress.com/2008/08/25/escolas-cariocas-terao-aula-de-educacao-sexual-com-funk/

E aula de educação sexual, será que agora é obrigatória também?

Anônimo disse...

No ano de 2000, quando estava no 2° grau eu estudei música... um monte de cifras e babozeiras que se me perguntarem hoje pra que me serviu, eu tenho a resposta na ponta da língua: PRA NADA!!!
Sem contar que ainda tinha artes cênicas, educação do lar, enfim... UM MONTE DE COISAS INÚTEIS!!!
Enquanto isso os alunos não conseguiam escrever um texto decente na língua portuguesa e nem resolver os cálculos mais simples de matemática...
Tomara que isso não volte Adolfo...

Joao Melo disse...

Professor Adolfo, enquanto o americano John Kao recomenda currículos mais extensos, melhores salários e recrutamento rigoroso de professores, vivemos numa quase Idade Média. E pior: não guardarmos os tesouros gregos/romanos, mas Marx e Che...Após uma graduação qualquer, quantos livros de verdade UM aluno leu durante os quatro ou cinco anos? Por que não estudamos matemática e estatística para valer?
Resultado: das 50 melhores universidades do mundo, 38 são dos Estados Unidos. Quantas do Brasil???
E ainda querem Olimpíadas por aqui. Risível.
Abraço, Joao Melo, direto da selva

Richard_UnB_Arof disse...

No Brasil querem ensinar apenas o que não é essencial,e enfeitam na cabeça dos estudantes de que pode haver um mundo perfeito,sem desigualdades e etc.

Totti_ucb disse...

Boa Tarde Professor Adolfo.
Meus Amigos, Creio eu que o que estao Fazendo com a escola publica é o que sempre fizeram, estao criando pessoas sem censo de critica, pessoas que nao tem boa educação e que acreditam na baboseiras que os professores de filosofia e sociologia falam são pessoas manipulaveis é isso que o governo quer, pessoas que sigam o que eles disem, pra que pensar se pensam por nos.
sou afavor de escolas em periodo integrau com aulas de manha e tarde, e com o dobro de aulas de matematica e ciencias e pelomeno 1/3 a mais de aulas de fisica, quimica e biologia, somos um povo que tem tudo para ser grande mas pensamos pequeno esse é Brasil de HOJE.
Viva A Liberdade.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email