quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Amanhã começam os jogos olímpicos

Força Tibet, alguém ainda vai lembrar que você existe.

Coragem povo chinês, cedo ou tarde vocês conseguirão se livrar desse regime autoritário e sanguinário.

À imprensa mundial: que tal uma única entrevista com alguém criticando o regime chinês? Que tal uma única palavra sobre "liberdade" com as autoridades chinesas? Que tal uma única linha nos jornais lembrando sobre o massacre de milhões de chineses pelo regime popular e democrático chinês?

Essas olímpiadas, quero crer, vão marcar o fim do mito chinês. Que venha a verdade.

6 comentários:

Leonardo Monasterio disse...

Viu como no final das contas foi uma boa ideia a olimpiada na china? Vi hoje que eles jah estao molestando ateh os reporteres do SBT que baixaram fotos da Amnesty International.

Olha soh que bacana:
http://bayesianheresy.blogspot.com/2008/08/idea-that-is-america-at-its-best.html

Anônimo disse...

Coitados dos atletas cubanos, que sempre aproveitam essa oportunidade e desaparecem nos países que participam de algum evento. Mas por que eles iriam se atrever a desaparecer na China? Ser pego e morto? Ser entregue às autoridades cubanas? Pedir exílio e continuar obedecendo cegamente o governo? Reflitem!

Anônimo disse...

É razoável esperar que esses jogos sirvam para mostrar aos nossos comunas o que é um regime comunista de fato. Mesmo assim os nossos comunas virão com desculpa de que o socialismo chinês está contaminado pelo capitalismo americano. Alguém duvida?

ts disse...

O único líder que desceu a lenha foi o "jorgebuxi". O resto rastejou. acabo de ouvir o Galvão Bueno dizendo algo como "...é o povo chines que escolheu viver assim. É a opção deles, devemos respeitar...".
Quase que "gomito" na tevê!!!
Abraço,

Daniel M. disse...

É interessante como a mídia aborda a questão da liberdade na China. Ainda que muito raramente, quando se toca no assunto o mesmo é tratado como uma “questão política”. A verdade é que a imprensa em geral, mas especialmente a esportiva, pouco se importa se as pessoas têm liberdade ou não. Viva os blogs!
Abraços

Anônimo disse...

Adolfo,
Sera que seu blog pode ser lido na China. Em caso afirmativo, faz uma versao em Ingles desse post e deixa o link em foruns sobre olimpiadas da China.... bem, isso se vc nao quiser ir visitar a China algum dia.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email