terça-feira, 12 de agosto de 2008

Tem cheiro de Polônia no ar... II

Ontem este blog já havia cantado a pedra: o apetite expansionista russo é grande. Fica cada vez mais claro que a Rússia quer DOMINAR, e não libertar, a Ossétia do Sul. E tudo indica que quer levar também pedaços da Georgia e de quem mais aparecer pelo caminho. A história já demonstrou que os russos só entendem uma linguagem: força bruta. Se o ocidente acha que vai resolver essa crise sem mostrar força bruta está enganado. Os russos jogam muito com o blefe, ameaçam muito, e se não ocorrer reação contrária continuam até serem parados à força. A maneira de acabar com essa crise é simples: colocar a OTAN na parada. Os russos não são bobos, não irão pagar para ver. Assim que houver uma resposta forte e agressiva do ocidente os russos vão sentar para negociar, não negociarão antes disso.

Um comentário me foi enviado com a seguinte pergunta: “Qual o país comunista que seria o modelo ideal do comunismo?”. Respondo: TODOS os países comunistas são modelos ideias do comunismo. O comunismo é isso aí mesmo: fome, miséria e genocídio. Que o digam as antigas repúblicas soviéticas, os países do leste europeu, a China, Cuba e a Coréia do Norte.

Por fim, uma boa notícia: um cordial anônimo esta traduzindo a série “Free to Choose”, de Milton Friedman, para o português. O endereço é: freetochoosebr.blogspot.com. Excelente iniciativa, parabéns.

4 comentários:

Badger disse...

A série Free to Choose foi transmitida pela TV Nacional no fim dos anos 80, se não estou enganado. Eu cheguei até mesmo a gravar a série completa em VHS, dublada em português. O comentário sobre a rússia está corretíssimo. McCain propôs a intervenção da OTAN, enquanto que o palhaço do Obama enfia a cabeça na areia, típica atitude de um covarde omisso.

William dos Reis disse...

Já percebeu uma coisa???
Mais de 2000 pessoas já morreram nesse conflito, e os jornais e televisões só destacam as olimpíadas...
É triste vê como a vida das pessoas parece ter pouco valor!!!!

Anônimo disse...

Ainda hoje, apesar de acordo cessar-fogo firmado há dois dias, a cidade de Gori continua sitiada por tanques russos. Tudo indica que a Ossétia do Sul será anexada. Uma pergunta que não quer calar: o que o Barack Osama, digo, Obama, tem a dizer? O John Maccain já diagnosticou que os EE UU têm de entrar na briga. Parece ter razão.

Anônimo disse...

Bom mesmo foi ver as brasileiras que defendem a georgia darem um cascudo na dupla russa!!!!!!!!!!

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email