sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Este Blog NÃO apoia Timothy Geithner

O novo Secretário do Tesouro Americano, Timothy Geithner, NÃO tem o apoio desse blog.

Timothy Geithner é um dos principais articuladores do plano de ajuda ao setor financeiro americano. Só por isso esse blog já seria contra seu nome para ocupar a posição econômica de maior importância nos Estados Unidos. Mas o pior é que parece faltar "sustância" a Geithner, sua carreira toda parece muito mais ligada a amizades e contados do que exatamente ao seu brilhantismo.

A verdade é simples: Barak Obama AMARELOU. O nome para a posição de Secretário do Tesouro era Larry Summers, mas Obama mostrou que não tem peito pra chamar a responsabilidade. Amarelou e se acovardou frente a pressão de grupos contrários a indicação de Summers. Summers cometeu um crime terrível: disse que muitas mulheres gostam de ter filhos e trabalhar meio expediente. As feministas e todos os grupos de minorias americanos odeiam Summers por ter dito isso. E Obama cedeu a eles, trocou o bom Summers pelo meia boca Geithner.

Colocar o homem que gosta de dar dinheiro para bancos para cuidar do dinheiro do contribuinte americano é um péssimo começo para o recém eleito presidente Obama.

7 comentários:

Carlos Echevarria disse...

Eu concordo 100% com o senhor, gosto muito de seu blog! fica com Deus...

Carlos Echevarria disse...

A MSM (mainstream media) aqui, ja esta atacando Summers...olha este artigo:

http://www.politico.com/news/stories/1108/15995.html

marco bittencourt disse...

Hoje estou com a macaca e feliz da vida. Só faltava o seu blog para cumprir meu tour cibernético. Assim, lhe pergunto: quem é esse timothy? Será que é parecido com aquele reitor com cara de uísque?

Polônio, o contribuinte disse...

Adolfo, parabéns pelo blog. Leio seus textos com frequência e gosto bastante! Como você disse Summers deu algumas mancadas. Summers soltou uma nota dizendo que se você observar os Top 5% em áreas como matemática e física verá um índice muito maior de homens que mulheres. Isso significaria, segundo ele, que a inteligência no homem possui maior variabilidade que na mulher. Em nenhum momento ele se referiu a média, mas a variabilidade.
De qualquer forma pegou muito mal seu comentário entre as feministas.
Acho que você tem total razão Adolfo, Estas controvérsias em que Summers se envolveu dificultaram ser secretário do tesouro novamente. Mas gostaria de fazer a defesa de Summers pelo menos no caso que citei. Se você pudesse escolher entre 2 opções para qual seria a inteligência de seu filho qual optaria? (qualquer valor tem a mesma probabilidade de ser retirado) Opção 1 - Entre 95 e 105 Opção 2 - Entre 60 e 140
Ou seja, escolher a opção 1 (que assim como as mulheres teriam menor variabilidade) é preferir ter um filho mediano do que ter a mesma probabilidade entre um filho genial e um incapaz. E a maioria das pessoas preferiria a opção 1. Ou seja: Summers foi vítima fatal do Economês. As feministas simplesmente ignoraram a palavra variabilidade e interpretaram a seu bel prazer.

Blog do Adolfo disse...

Caro Polonio,

No meu curso de economia do trabalho o texto do Summers, a que voce se refere, é leitura obrigatoria.

Conheco bem o texto do Summers e CONCORDO com as observações dele. Eu apenas quis ser ironico quando disse que ele cometeu um erro brutal.

Grande abraco e obrigado pelo apoio,

Adolfo

Anônimo disse...

Como ? Quer dizer que o BLOG não apoia? Isso quer dizer que ele será exonerado ? quaquaquaquau........

Anônimo disse...

Geithner meia boa? Presidente do Fed de NY, que é responsável pelas operações de money market nos EUA. Numa crise onde bancos quebram por problemas de liquidez, existe alguem que conheça melhor a real situação dos bancos?

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email