domingo, 22 de agosto de 2010

O Curioso Caso de Jajabras Button

O cinema nos brindou com “O Curioso Caso de Benjamin Button”, filme onde o personagem principal nascia velho e ia rejuvenescendo ao longo da vida. Eu, como escritor de romances, estou escrevendo “O Curioso Caso de Jajabras Button”.

Jajabras Button é uma empresa que, ao contrário de outras empresas, nasce rica. Mas vai empobrecendo a medida que vai ficando mais velha. Jajabras Button nasce sendo dona do negócio mais lucrativo do mundo: petróleo. Tal como Bejamim Button, Jajabras Button vai na direção oposta de seus semelhantes. Enquanto seus rivais precisam fornecer produtos cada vez melhores a preços mais baixos, Jajabras não precisa se preocupar com esse detalhe.

O tempo vai passando, novas tecnologias vão surgindo, mas por alguma razão Jajabras Button vai ficando cada vez mais pobre. O climax do livro ocorre quando Jajabras Button descobre novas reservas de petróleo. Dado que o negócio de Jajabras é exatamente explorar petróleo, seria de se esperar a volta da riqueza para nosso nobre Jaja. Contudo, por uma trama que beira a tragédia grega, quanto mais petróleo encontra mais pobre Jajabras vai ficando.

O livro estava pronto para ser lançado, mas infelizmente estou tendo que brigar na justiça pelos direitos do mesmo. Uma mente maldosa me acusou de plágio, disse que meu livro é uma biografia não autorizada da Petrobras.

10 comentários:

D. disse...

"O melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo bem administrada, o segundo melhor é uma empresa de petróleo mal administrada"

Anônimo disse...

Humor afiadíssimo! Gostei de ler.

Marcio disse...

O terceiro negócio é uma empresa de petróleo administrada pelo governo brasileiro...

paulo araújo disse...

Caro

Não só aqui... :)

A habilidade dos governantes da Bruzundanga é tal, e com tanto e acendrado carinho velam pelos interesses da população, que lhes foram confiados, que os produtos mais normais à Bruzundanga, mais de acordo com a sua natureza, são comprados pelos estrangeiros por menos da metade do preço pelo qual os seus nacionais os adquirem.

Anônimo disse...

vai ser um best seller !!

Marcelo disse...

Você será processado não pela Petrobrás, que não existe mais, mas sim pela PETROVESA!!!

Abs

D. disse...

PETROVESA, eu não sei, mas a PDVSA com certeza estará na lista de possíveis lesadas pelo projeto adolfo 2010.

Luciana disse...

kkkkkkkkkkkkk
esse eu quero ler!
bj

Anônimo disse...

Será plágio mesmo? Ou apenas alguém do governo (petrobras) querendo se livrar de algo que contém no livro.

Anônimo disse...

"O melhor negócio do mundo é uma empresa de petróleo bem administrada, o segundo melhor é uma empresa de petróleo mal administrada"

Melhor negócio para quem? Para o povo ou para a oligarquia corrupta que controla o negócio?

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email