terça-feira, 24 de agosto de 2010

O Genial Danny Craig

Assistindo a série americana "Justiça Sem Limites", me deparei com um episódio excelente. Willian Shatner (o capitão Kirk de Jornada nas Estrelas) é Danny Craig, um advogado de sucesso, heterosexual, que decide se casar com outro homem.

A Associação de Defesa dos Gays e Lésbicas entra com uma ação na justiça para impedir tal casamento. Motivo: Danny Craig estaria usando o casamento para evitar pagar impostos e ridicularizando o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Segue o diálogo:

Acusação: o Sr. está se casando por motivos financeiros?

Craig: Sim, por esse motivo também, mas qual o problema? Casamentos sempre foram uma espécie de contrato. Casando pagarei menos imposto de renda. Além disso, não terei que dividir meus bens com alguma mulher que porventura se aproveite de minha natureza romântica.

Acusação: Mas esse motivo é banal. O Sr. quer apenas pagar menos impostos.

Craig: O que tem de banal em acreditar que meu dinheiro fica melhor comigo do que sustentando alguma guerra no exterior?

Acusação: Mas você irá transar com seu companheiro?

Craig: Desde quando é direito do Estado verificar se terei sexo com meu parceiro? Por acaso o Estado verifica se homosexuais transam? Não aceito esse tipo de vigilância em minha vida privada.

Acusação: Por que você quer se casar com outro homem?

Craig: As leis que regem o casamento possibilitam que um homosexual case com alguém do sexo oposto. Isso nunca foi contestado na justiça. Assim, se existe uma lei que possibilita casamento entre pessoas do mesmo sexo então essa lei deve valer para mim também.

Acusação: O Sr. esta banalizando uma conquista dos homosexuais.

Craig: De maneira alguma, eu estou apenas mostrando que essa lei também beneficia os heterosexuais.

Realmente genial.

11 comentários:

Anônimo disse...

O próximo passo é o Adolfo pedir o Paulo Loureiro em casamento.

Rogê

Anônimo disse...

po tenho q ver esse episodio

Cobaia disse...

Ola Adolfo...sou estudante de Economia aki em Londrina, e realmente SIM....concordo!! Argumento GENIAL mesmo!

Demetrio Carneiro disse...

Eu perdi este episódio, mas pelo anterior dava para imaginar o que ia rolar.
A série é hilária, mas acaba sempre tocando em questões muito sensíveis e atuais.

Aline Amaral disse...

O pessoal da minha sala de ADM NECESSITA ver este post!!!

Pedro disse...

Ha,
vi o episodio que o danny Craig pede o "Alan" em casamento, hilario. Um cara puta republicano, que traça todas as mulheres, pedindo outro pra casa para evitar impostos. Muito massa
Quando vejo Shatner interpretar Craig fico mais republicano do que nunca.
Vi tb o episódio do casamento em si. Mas esse não vi não. Sds

Sérgio Ricardo disse...

Professor, gostei do post.
Realmente temos que ser criativos quando o governo quer controlar nossas vidas e retirar recursos, que ao meu ver, não faltariam no orçamento, já que a lei incentiva os casados, renunciando impostos que os solteiros pagam. A criatividade surgirá sempre quando tocar no bolso. Isto é fato!

Abraço!

Anônimo disse...

Genial.
Só um detalhe. É "Crane", e não "Craig".
abs

D. disse...

Daniel Craig não é o novo James Bond? Aquele Loiro?

Isso sim ia ser interessante. O james bond se casando com o goldfinger por motivos fiscais.

Leo disse...

Quer casar comigo adolfo?

Elaine disse...

E ainda dizem que a instituição do casamento é falida...
Acho que nunca esteve tão em alta, já que todos podem casar, gays, lésbicas, eu, voce, ele, todos misturados...é isso ae.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email