segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mais uma Vitória de Chávez

A grande imprensa comemora a derrota de Chávez. Segundo os especialistas, os 64 deputados eleitos pela oposição na Venezuela são em número suficiente para barrar as reformas constitucionais propostas pelo presidente venezuelano.

Este é um equivoco perigoso. Chaves não foi derrotado, ele venceu. Chávez teve a prova cabal de que a comunidade internacional ACEITA seus métodos inconstitucionais. PIOR: o povo venezuelano não tem mais como reagir aos métodos chavistas. O importante nessas eleições não era eleger deputados, mas sim combater o método chavista. Se isso não é possível, ter deputados eleitos de nada valerá para a oposição venezuelana.

Em fevereiro de 1934, Hitler não conseguiu a maioria necessária para alterar a Constituição alemã. Mas durante a campanha eleitoral ficou evidente a incapacidade do povo alemão em evitar e punir os métodos nazistas. Resultado: algum tempo depois Hitler colocou na ilegalidade o Partido Comunista Alemão, e prendeu seus deputados. Com essa manobra simples ele obteve a maioria de que necessitava para realizar suas mudanças.

Em breve Chávez fará o mesmo. Em breve Chávez irá colocar a oposição na ilegalidade, ou então irá prender os deputados da oposição (com acusações falsas), e assim, tal como Hitler, terá a maioria de que necessita para realizar suas mudanças. Chávez deveria estar preso, as eleições na Venezuela apenas mostraram a incapacidade do povo venezuelano de deter sua marcha para a escuridão.

2 comentários:

C disse...

O mais incrivel da raça humana é que nós nunca aprendemos nada com a História. Mesmo quando se trata da mesma pessoa.

Quando Chavez propos a sua reeleição infinita em um plebicito e foi derrotado, a comunidade internacional achou bom. Ele, achou melhor ainda.
Basicamente ele disse "bom, então estamos de acordo que esse é um método valido e inquestionavel, certo?". Nem dois anos depois teve uma vitória esmagadora e ninguem pode nem choramingar "ah, agora não vale".

Basicamente é a mesma coisa denovo
Sério, as pessoas nunca aprendem...

Fábio Mayer disse...

Chaves só sairá MORTO do poder, isso ninguém mais duvida.

E em verdade, de fato, a oposição venceu as eleições, mas não de direito, porque Chaves alterou a composição da Assembléia Nacional, de uma tal maneira que um estado chavista elege mais deputados que um estado oposicionista.

Preparou o golpe antes da eleições, para que elas tivessem aparência de institucionalidade.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email