terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mensagem de Ano Novo

Há alguns anos atrás ocorreu o primeiro Big Brother na rede Globo. O vencedor foi o saudoso Bambã. Um fato me chamou a atenção naquele programa: Bambã transformou uma vassoura numa boneca, e ficava andando pra cima e pra baixo com ela. Para deixar Bambã bravo, seus colegas de programa esconderam a boneca. Bambã teve então um colapso nervoso, ele chorava sem parar em verdadeiro desespero... tudo porque esconderam a boneca dele.

Eu comecei a rir sem parar do Bambã, que coisa ridícula, um homem adulto chorando por causa de uma boneca... mas de repente pensei comigo: será que eu sou tão diferente assim? Será que eu também não ando brigando por "bonecas"?

Na verdade, a maioria esmagadora de nossas preocupações são similares à boneca de Bambã: não tem importância alguma. Assim, nesse novo ano que se aproxima, pense bem: será que vale a pena brigar tanto? Será que o motivo da briga com algum parente, chefe ou amigo não é apenas mais uma "boneca de Bambã"?

Feliz 2011, repleto de paz, saúde, felicidade, realizações e sucessos a todos. E pra animar ainda mais 2011, segue o vídeo que eu já havia postado em 2009. Vale a pena ver e se divertir!!! Confie em mim, o vídeo vale a pena!!! (o vídeo foi uma dica do blog Coturno Noturno)

6 comentários:

Anônimo disse...

Às vezes vc me surpreende; consegue ser tão sutil...

Realmente os jovens têm a tendência de brigar por coisas sem importância, mas só percebem isso passado certo tempo. Talvez por isso vc esteja questionando as suas brigas hoje. Aqui nos comentários - tem exemplos disso- vejo brigas sobre coisas tão irrelevantes e os brigões não passam dos 30 anos. É bem coisa de gente jovem que pensa que a maneira de vencer algo é no grito que só se faz ouvir brigando. Já me disseram que os jovens tendem a ser mais inflexíveis, esse é o motivo, ouvem menos discutem mais.

É uma bela mensagem... mas para não ser a exceção a regra de jovens brigões, tenho um ENTRETANTO a acrescentar:

A sua comparação das brigas com a “boneca de Bam-Bam” não entendo por esse lado. Se me lembro bem, Bam-Bam chorou por tê-la perdido e não brigou com ninguém por isso. E a esse fato, do choro, eu faço outra interpretação que deixo de mensagem de ano novo para vc. INDEPENDENTE DO QUE OS OUTROS PENSEM O IMPORTANTE PARA NÓS É O NÓS JULGAMOS SER IMPORTANTE. SOMOS NÓS QUE QUALIFICAMOS AS COISAS QUE NOS CERCAM. O QUE PARECE PEQUENO E INSIGNIFICANTE PARA UNS PODE SER GRANDIOSO PARA MIM E ME TORNAR MAIS FELIZ POR POSSUÍ-LO. Esse é o verdadeiro significado, pelo menos para mim, da boneca do Bam-Bam. O fato é que só podemos ser felizes com aquilo que julgamos indispensável para nós, mesmo sendo algo tão simples.

Feliz ano novo! Que seja cheio de simplicidade, pois é mais fácil ser feliz assim.
Amor, paz interior e saúde que são a base para sermos felizes.

Aline Amaral disse...

Hilário o vídeo!

Tenho um carinho e admiração enorme por ti - vc sabe! Que neste novo ano muito sucesso e realizações a vc, muitas bençãos a todos nós, e muitas cervas geladas para beber, claro tendo muitas coisas a comemorar!

Ah, prometo este ano não "brigar por boneca alguma", se é q eu brigo por alguma coisa.. rsrsrsrsrs

abraços.

Feliz 2011 a todos!!

Anônimo disse...

Adolfo,

Para você, sua família e seus amigos, eu desejo um IMENSAMENTE FELIZ 2011.

Abraços,

J. Coelho

Anônimo disse...

Porra Adolfo, quem te viu quem te vê... brigando por uma "boneca"!? Não sabia que gostavas disso...

Ângelo disse...

Esqueçamos as futilidades.
Feliz 2011 a todos!

Ângelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email