domingo, 31 de outubro de 2010

Quem sabe a Dilma ouve um bom conselho...

Para mostrar que gosto de contribuir, informo aqui o programa MÍNIMO, mas suficiente, para garantir a riqueza, a prosperidade, e o desenvolvimento econômico e social de uma nação.

Abaixo seguem as recomendações de políticas econômicas para o futuro governo Dilma. Nos próximos dias estarei comentando especificamente uma a uma as 5 recomendacoes abaixo. Elas não abrangem todos os problemas de uma sociedade, mas o governo que adotá-las terá direcionado definitivamente seu país no rumo do sucesso econômico e social.

1) Abertura comercial progressiva e unilateral

2) Corte brutal na burocracia requerida para a abertura de novos negócios

3) Reforma tributária que progressivamente, e no longo prazo, reduza a carga tributária para valores ao redor de 20% do PIB. Reforma essa acompanhada de uma imediata, e progressiva, redução nos gastos do governo de modo a preservar o equilíbrio fiscal

4) Flexibilização gradual das leis trabalhistas

5) Política monetária consistente com uma inflação abaixo de 4% ao ano.

sábado, 30 de outubro de 2010

Monteiro Lobato no Paredão

Dilma ainda não ganhou, mas já colocaram Monteiro Lobato no paredão!!!

Você ainda acredita que vai escapar??? Votar em Dilma é votar na ditadura.

Pobre Monteiro Lobato, pobre democracia brasileira. Vamos juntos dizer NÃO a ditadura, vamos juntos dar um basta nessa baderna que assola nosso país.

Domingo é Serra!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eu digo NÃO a Ditadura

Eu digo NÃO a ditadura.

Vamos lutar pela democracia enquanto ela ainda existe em nosso país. Dilma é o fim da democracia; Dilma é o fim das liberdades individuais; Dilma é o fim da liberdade de imprensa; Dilma é o fim do Estado de Direito; e cedo ou tarde Dilma também se voltará contra alguns dos que a estão ajudando no momento. Lula irá se dar mal com Dilma; empresários que se acham muito espertos também irão se dar mal com Dilma.

TODOS os que tem filhos se darão mal com Dilma, a ditadura não irá poupar ninguém.

Há três meses atrás eu devo ter sido o primeiro (ou um dos primeiros) a dizer e escrever que Dilma representava um caminho para a ditadura. Muitos me criticaram. E agora? Ainda duvidam que Dilma irá implementar uma ditadura em nosso país? Se esconder não irá salvar ninguém. Só nos resta ir votar, convencer nossos amigos e parentes, e evitar o desastre.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Milagre da Multiplicação

O governo Lula é realmente miraculoso... agora ele realiza o milagre da multiplicação do superávit primário. Por qualquer critério honesto, o governo teve um déficit primário em setembro. Contudo, eis que surge o milagre da multiplicação e o governo apresenta um superávit primário recorde!!!! Daqueles como nuncaantesnessepaís foi visto. Um verdadeiro escândalo, palhaçada mesmo, verdadeiro desrespeito ao país. O Brasil teve um déficit primário em setembro, mudar o nome disso não muda o caos fiscal em que estamos mergulhando.

Sem querer ser chato, leiam abaixo o que eu JÁ HAVIA ESCRITO em 5 de maio de 2010 no post: Considerações Sobre o Superávit Primário. Como podem notar, eu já havia alertado sobre a inadequação de se olhar para o saldo primário na nova realidade brasileira.

Considerações Sobre o Superávit Primário (post escrito em 5 de maio de 2010)

Políticos, acadêmicos, policy-makers e jornalistas estão sempre falando sobre a importância do governo gerar superávits primários. Os experts são rápidos em responder que superávit primário é o montante que o governo arrecada menos o que ele gasta, sem considerar a conta de juros. Contudo, essa definição esconde uma série de truques.

Primeiro, e mais importante, devemos lembrar o objetivo básico do superávit primário: poupar receitas para abater a dívida pública. Contudo, aproximadamente metade do superávit primário é obtida por meio de receitas vinculadas. O que isso quer dizer? Receitas vinculadas são receitas com destinação específica, isto é, o governo é proibido por lei de gastar esses recursos para abater a dívida pública. Ou seja, um montante expressivo do superávit primário só serve para fazer volume, uma vez que não pode ser usado para abatimento da dívida pública.

Segundo, nem todos os gastos públicos são computados na hora de se contabilizar o superávit. Quem define quais gastos entrarão na conta do superávit é a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Por exemplo, no ano que vem teremos um superávit que NÃO LEVA em consideração os gastos com infra-estrutura ou os gastos do PAC considerados prioritários. Quais gastos públicos entram, ou não, na contabilidade do superávit pode mudar de ano para ano. Assim, é importante que os economistas acadêmicos prestem muita atenção nesses truques contábeis.

Infelizmente a academia brasileira não presta muita atenção na maneira como os dados de finanças públicas são produzidos no Brasil. Estudos de macroeconomia são recorrentemente viesados pelos erros, mudanças de definições, mudanças de regras, e omissões presentes nos dados do governo brasileiro. O superávit primário é um caso de livro texto sobre como o governo pode manipular DENTRO da LEI uma informação tão importante para a sociedade. Hoje o superávit brasileiro é uma peça de ficção científica, ele simplesmente não serve para verificarmos a responsabilidade fiscal de um governo. E também não serve para abatermos a dívida pública no montante que a sociedade acredita que estaria ocorrendo.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Câmbio de Equilíbrio

Não faltam especialistas dizendo que o câmbio brasileiro está valorizado. Isto é, na opinião deles, o real está muito caro (frente ao dólar).

Eu concordo. O real realmente está valorizado. Aliás, a teoria econômica básica já sugere que toda vez que você limita as importações o câmbio tende a valorizar. As importações cumprem um papel importantíssimo na estabilização cambial. Quando o real fica caro, as importações ficam baratas, com as importações baratas as pessoas importam muito, com o aumento das importações ocorre um aumento na demanda por dólares, o aumento da demanda por dólares faz com que o preço do dólar suba, desvalorizando assim o real.

Resumindo: basta abrir a economia e o real irá se desvalorizar, simples assim.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ler panfletos agora é crime!!! Bem vindo a democracia petista!!!!

Cuidado com o que você lê.... se você ler algo que não agrada aos petistas você poderá ser preso.

Homem de 74 anos de idade foi intimado..., quem será o próximo?

Agora quem é contra apanha.....

As tropas de assalto nazistas, digo petistas, atacaram o candidato José Serra hoje. Ontem elas prenderam um inocente. Anteontem impediram a circulação de idéias contrárias e constrangeram um inocente.

Votar em Dilma é apoiar a ditadura.

Ops... estou dizendo que votar na Dilma é apoiar a ditadura, será que devo ser preso também? Será que meu blog deve ser retirado do ar?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Começou a Prisão dos Inocentes

Dilma ainda não foi eleita, mas o PT e suas ordas já começaram a prender inocentes. "Celso Felski foi autuado em Campos do Jordão, em São Paulo, por distribuir o “Apelo a Todos os Brasileiros”, um manifesto contra o aborto redigido pela Comissão em Defesa da Vida da Regional Sul I, da CNBB".

Pelo melhor de meu conhecimento, meu blog foi um dos primeiros a alertar sobre o risco de ruptura institucional ligado a eleição de Dilma. Em vista do exposto acima, alguém ainda discorda de mim?

Veja bem, um inocente (Celso Felski) foi preso por distribuidor panfletos que NÃO CONTÉM UMA ÚNICA MENTIRA. Seu único crime: defender sua crença no direito à vida (sendo contrário ao aborto). Desde quando isso é crime? Será que eu devo ser preso também? Será que devemos prender todos aqueles que se opõe ao PT? O Brasil caminha rapidamente para uma ditadura, Dilma é o caminho da opressão.

O pior de tudo é ver que meus colegas de profissão permanecem em silêncio. Eles realmente acreditam que o silêncio irá salvá-los...

domingo, 17 de outubro de 2010

Ainda existem juízes em Brasília?

Onde estão os juízes de Brasília?

Tal como venho alertando, o governo Dilma é a porta de entrada de uma ditadura. Bastou Serra encostar nas pesquisas e a selvageria petista disparou ainda mais. Não vou me referir aos escândalos petistas, não vou me referir ao desvio de verbas públicas, não vou me referir ao loteamento de cargos públicos. Mas estamos diante do crime mais sério já cometido pelo PT até hoje.

Notem bem: estamos diante do MAIOR atentado a democracia já cometido pelo PT. O fato acontecido no sábado (16/10/2010) é a manifestação viva da volta das SA nazistas, mas agora carregando o emblema do PT. Partidários do PT em absurdo ato de “justiça pelas próprias mãos” tentaram impedir o dono de uma gráfica de trabalhar. Motivo: ele imprimia panfletos direcionados para que católicos não votassem em candidatos pró-aborto. É inaceitável que a imprensa nacional se cale sobre isso.

Qualquer pessoa TEM O LEGÍTMO DIREITO de se manifestar. Se um grupo qualquer se reúne e quer imprimir um panfleto dizendo “não voto em quem é a favor do aborto”, isso está dentro da legalidade. É inaceitável que as hordas totalitárias, os fascínoras do PT tentem impedir isso. Estamos diante de um caso grave de cerceamento de liberdade individual: estamos sendo proibidos de defender nossas idéias. Hoje um juíz do TSE proíbe que grupos se manifestam de maneira contrária ao aborto. O que esse juíz irá proibir amanhã? Onde estão os juízes de Brasília? Ainda existem juízes em Brasília?

A Folha notíciou assim o fato. Isso já mostra que a Folha já assimilou a idéia de perder a liberdade de opinião. Na melhor das hipóteses, a Folha parece não entender o que está em jogo aqui. O fato da milícia petista atacar o contador da empresa, inclusive o coagindo demonstra que a SA petista está em ação. O que está em jogo é o nosso direito de defender nossas crenças, é inaceitável que esse fato passe como um simples incidente. Esse ataque da milícia petista é um ataque direto a democracia, é um ataque direto ao nosso direito de nos manifestar, é um ataque direto ao nosso inalienável direito de defendermos nossas crenças.

O que está em jogo aqui não é a questão do aborto. O que está em jogo aqui é o direito a defendermos nossas crenças. O juiz do TSE que apoiou as milícias petistas já demonstrou que o estado de direito já foi por água abaixo. O que este juíz irá vetar amanhã?

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Por que a Petrobras não pode ser privatizada?

Vendo o debate presidencial temos a falsa impressão de que a Petrobras é dos brasileiros. Não, não é. Quem ganha com a Petrobras não é o povo brasileiro, quem ganha com a Petrobras são os acionistas da empresa e seus funcionários (que muitas vezes recebem salários muito acima do que seria de se esperar em empresas privadas).

A fala dos candidatos à presidência dá a falsa impressão de que se a Petrobras não pertencer ao governo então a riqueza simplesmente desaparece. Isso está completamente errado. A riqueza não é criada ou desaparece dependendo do status de uma empresa ser pública ou privada.

Privatizar a Petrobras não faz com que a riqueza desapareça, faz sim com que desapareçam os cabides de emprego que são usados como moeda de troca pelo partido no poder.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ela está descontrolada!!!!

Ela está descontrolada:

Uma hora é a favor do aborto, na outra é contra.
Uma hora é a favor do MST, na outra apóia o agronegócio.

Ela não sabe conjugar... alguém consegue entender a nova língua falada pela ex-terrorista?

Temos que aproveitar o momento, o Brasil não merece ex-terroristas com tendências autoritárias ocupando a Presidência da República.

Finalmente a campanha de Serra tomou o rumo da vitória: temos que insistir na análise do passado de cada um. Uma era terrorista, mentiu no cv lattes (disse que era doutora e não era), montou dossiês, tem assessores próximos envolvidos em escândalos de corrupção. Não é possível eleger alguém assim para comandar o Brasil.

Boa Serra!!!

Finalmente um desempenho sensacional de Serra.

Parabéns Serra!!! Essa tem que ser a sua linha de campanha: botar muita pressão na ex-terrorista. Serra deu um show no debate, foi agressivo, botou a ex-terrorista (que lutou pela implementação de uma ditadura marxista no Brasil) na defensiva.

domingo, 10 de outubro de 2010

The King of Black Cocada

Meus amigos, esse post é uma homenagem a um dos maiores artistas de todos os tempos, um verdadeiro craque, um gênio.

Esse post serve para nos lembrar que no final o que vale mesmo é o talento, é a habilidade individual. Claro que no Brasil, dada a importância dos contatos políticos, muitas vezes o mérito individual é deixado de lado. Mas esse post nos lembra que talento é fundamental.

Por favor, vejam esse vídeo (especialmente a partir dos 3 minutos). Me digam: o cara era ou não era o Rei da Cocada Preta? Talento é fundamental, é isso que torna o mundo um local melhor.

Peço a meus amigos blogueiros que divulguem esse post: temos que reforçar que o mérito individual faz a diferença.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Finalmente o Nobel da Paz acerta uma!!!!

Finalmente o Nobel da Paz vai pra quem merece!!!!

Ele lutou pela liberdade e pagou o preço.... esse blog apóia e dá as felicitações a Liu Xiaobo. Obrigado por sua luta em favor da liberdade.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Liberdade na Estrada em Brasília

Nessa sexta-feira (08/10) o Liberdade na Estrada estará em Brasília.

Tema: O Brasil que queremos ser

Local: Universidade de Brasília (UnB)
Auditório Joaquim Nabuco - Faculdade de Direito (FA)

Horário: 14:00 horas

Enquete

Dizem que brasileiro não sabe votar. Citam como exemplo a eleição de Tiririca e Romário. Mas vamos a uma enquete. Se você tiver que escolher entre:

Tiririca x Maluf

Romário x Garotinho

Quem você escolheria? Talvez o problema seja menos escolhermos o Tiririca. O problema real é termos deputados com tantos poderes para alterar nossa vida.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Os Militares Brasileiros ainda Vestem Calças?

Os militares brasileiros ainda vestem calças? Temos uma terrorista que irá se tornar presidente da república. Temos uma terrorista que já deixou claro que não se esqueceu do passado, ou seja, irá buscar o revanchismo contra os militares.

Em vista de um absurdo desses, qual é a postura dos militares? Eles protegem a terrorista!!! Exatamente por que o Superior Tribunal Militar (STM) protege a terrorista? Por que o STM se recusa a mostrar à sociedade brasileira o passado da terrorista? Por que o STM escondeu o histórico da terrorista e se recusa a mostrá-lo aos civis de nosso país?

Claro que você pode argumentar que o STM não representa os militares. Nesse caso faço uma pergunta simples: os militares brasileiros ainda vestem calças? Se vestem, está na hora de mostrar a sociedade brasileira quem é a terrorista!!!!

Deixo claro aqui que eu respeito as forças armadas brasileiras. Eu respeito os soldados brasileiros. Quem não os respeita são os covardes que os estão comandando. Covardes esses que sacrificam uma instituições tão nobre como as forças armadas à interesses alheios ao bem estar da população brasileira. Viva o Brasil!!!! Abaixo o terrorismo.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O mineiro só é solidário no câncer ou Bonitinha mas Ordinária

Nelson Rodrigues era genial. Entre suas melhores obras certamente Bonitinha mas Ordinária tem lugar de destaque. Essa obra é ainda mais importante no atual cenário político brasileiro. Aécio Neves é a personificação óbvia do mineiro do título. Talvez bonitinho, mas certamente ordinário. Aécio Neves só é solidário no câncer.

Aécio Neves certamente se acha gênio, sugiro que ele procure conhecer a obra de Nelson Rodrigues e verifique que fim levou a “santinha” Ritinha (magistralmente interpretada por Lucélia Santos no cinema).

Será que Aécio Neves não aprendeu nada com o episódio Ciro Gomes? Ciro Gomes também tentou fazer o papel que Aécio irá tentar: bancar o amigo do PT e acreditar que com isso irá ganhar a confiança petista para as próximas eleições. Ciro Gomes foi destruído pelo PT, e o fim de Aécio será o mesmo. Não existe futuro para Aécio num governo Dilma. Claro que num eventual governo Serra irá demorar um pouco para ele ter sua chance à presidência, mas ao menos ele terá essa chance. Com Dilma eleita Presidente da República só restarão duas opções a Aécio: ser destruído politicamente ou ir para o PMDB (partido que talvez lhe dê guarita para usá-lo como trunfo contra o PT).

De qualquer maneira, Aécio fez por merecer seu destino: seu comportamento durante o primeiro turno foi vergonhoso. Nas palavras de Nelson Rodrigues: Bonitinha, mas ordinária.

domingo, 3 de outubro de 2010

O Absurdo Comportamento dos Institutos de Pesquisa de Opinião

Até o momento é ridículo o comportamento de institutos tais como o Datafolha e o IBOPE. Ontem o IBOPE anunciva 51% para Dilma, e o Datafolha 50%, ambos adotaram uma margem de erro de 2%.

Com quase 99% dos votos apurados temos Dilma com 46,7%; e Serra com 32,6%. Resumindo: ambos os institutos de pesquisa erraram. É incrível que ninguém comente isso. Os analistas de plantão culpam o efeito Marina, o efeito aborto, o efeito escambau a quatro. Contudo ninguém diz o óbvio: o IBOPE e o DATAFOLHA erraram. E não venha me dizer que erraram por pouco: eles erraram acima da margem de erro. Digo mais: erraram muito acima da margem de erro.

Se Dilma conseguir chegar a 47% dos votos isso implica que o IBOPE deveria DUPLICAR SUA MARGEM DE ERRO!!!! Se Dilma conseguir chegar a 47% dos votos isso implica que o DATAFOLHA deveria aumentar em 50% sua margem de erro. Esse NÃO SÃO ERROS PEQUENOS do ponto de vista estatístico.

No final do dia parabéns ao Blog Coturno Noturno que até ontem sustentava que Dilma não passaria de 45%, usando a margem de 2%, o Coronel acertou na mosca.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eu não voto em terrorista

Eu não voto em terrorista.
Eu não voto em quem acha as FARC um movimento legítimo.
Eu não voto em quem quer implementar uma ditadura de partido único.

Eleger Dilma para a Presidência da República é assegurar o fim da liberdade de expressão no Brasil, é dar adeus ao estado de direito.

Nossos filhos não merecem isso. Pai não destrua o futuro de seu filho. Mãe não vote na ditadura.

Dilma não tem e nunca terá meu voto. Eu a desprezo, ela é o símbolo de tudo que esta errado e não presta em nosso país: não tem mérito algum, está onde está por conexões e apadrinhamento político.

Os votos do Sachsida

Abaixo seguem os candidatos que receberão meu voto. Lembrem-se que eu voto no Distrito Federal.

Presidente: Eymael (27) – Partido Social Democrata Cristão

Governador: Newton Lins (17) – Partido Social Liberal (ele desistiu da candidatura em 30 de setembro, assim seus votos serão contabilizados como nulos)

Senador 1: Gerônimo (178) – Partido Social Liberal
Senador 2: NULO

Deputado Federal: Augusto Carvalho (2323) – Partido Popular Socialista

Deputado Distrital: João, o abençoado (20.050) – Partido Social Cristão

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email