sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O que você acharia se a polícia reforçasse o policiamento em seu bairro?

O que você acharia se a polícia reforçasse o policiamento em seu bairro? Você ficaria feliz se mais policiais, e mais viaturas, fizessem a ronda no bairro onde você mora?

Num país violento como o Brasil, só existe um lugar onde mais policiais não são bem vindos: a USP. Por que será que a minoria dos estudantes da USP quer distância da polícia? Será pela mesma razão de que traficantes não gostam da polícia na favela?

Que tal sugerirmos para esses valentes alunos que a polícia pare de fazer a ronda nos bairros onde eles moram? Afinal, se não querem a polícia na universidade também não devem querê-la perto de suas casas....

8 comentários:

nilo disse...

Só tenho uma pequena correção pra fazer... Tem um outro lugar que o pessoal não gosta de polícia não, uma dica, é alí na Asa Norte e também tem um monte de alunos de 3º grau!!!!

Cristiano disse...

Parabéns ao post professor!
A analogia com os traficantes foi sensacional!!!

Anônimo disse...

Isso aí envolve muitas questões, até seu ídolo capitão nascimento é contra a polícia, Adolfo uma dica ouça Ouro de tolo do Raul Seixas. O cara podia ser louco mas era um visionário. Quanto a polícia, se eu ficaria feliz?
É lógico que sim, mas isso não é uma coisa a se festejar, e sim a se lamentar. Traficantes não gostam de policiais honestos, que são a minoria, e chama-los indiretamente de traficantes assim é um pouco de difamação não eh? Pra mim pedir pra polícia acabar é com certeza muito radical, mas prostestos contra a ineficiencia, corrupção e muitos outros defeitos dela sempre são bem vindos, ou voçe acha que o policiamente no nosso país é bom?

Anônimo disse...

Nilo,

Concordaria com você até um tempo atrás, mas os alunos da UnB acabaram de eleger para o DCE uma chapa que defende a polícia nos campi. Na realidade este era o primeiro ponto nos cartazes deles. Eles merecem um voto de confiança.

Anônimo disse...

Acho que seria interessante articularmos, ainda que de forma anômima, para que o Pochmann fosse escolhido pelo PT como candidato à Prefeitura de Campinas. Creio que seria uma chance de nos livrarmos dele e salvar o IPEA.

Anônimo disse...

Depende!, eu fumo ou vendo maconha e afins?

Anônimo disse...

O que você acharia se a polícia reforçasse o policiamento em seu bairro, mas ao invés de combater assaltos, estupros e homicídios, preferisse te esculachar toda vez que você abrisse uma latinha de cerveja ou seu whisky doze anos?

Anônimo disse...

Não há analogia com a tráfico, ele é uma realidade no campus.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email