quinta-feira, 8 de março de 2012

No dia internacional da mulher, uma homenagem a Marie Curie

Marie Curie nasceu em Varsóvia (Polônia), em 7 de Novembro de 1867. Morreu em Salanches (França), em 1934. É a única pessoa no mundo a ter recebido dois prêmios nobel em áreas científicas distintas: física (1903) e química (1911). Além disso, sua filha, Irène Joliot-Curie, receberia o prêmio nobel de química em 1935.

Madame Curie trabalhava junto com o marido, mas mesmo assim preparava as refeições para a família. O casal era tão pobre que viajaram de bicicleta na sua lua de mel.

Condições de vida difíceis, origem humilde, e vários outros fatores nunca a impediram de trabalhar duro, criar a sua família, e brilhar no mundo científico. Numa época em que temos tantas pessoas apontando dedos, e culpando outros por seu fracasso, o exemplo de uma das mais brilhantes mentes de nosso tempo deve ser ressaltado.

No dia internacional da mulher, uma humilde homenagem a esse gigante da humanidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Manda isso pro Lula.

Rosemary Sousa disse...

A força e a coragem da mulher impressiona a qualquer pessoa, que conhece o seu histórico de lutas e frustrações. Nós mulheres devemos ser sim homenageadas, pois as primeiras sofreram muita mais para que chegássemos a essa realidade. E esse dia deve ser lembrado principalmente por todas as que não se curvaram diante das dificuldades ou de seus senhores que antes as viam como submissas, hoje como companheiras.

Anônimo disse...

As pessoas deveriam fazer um apoio as mulheres, para as senhoras e senhoritas ganharem o mesmo que pessoas do sexo masculino ganham. Acho isso uma babaquice completa.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email