sexta-feira, 20 de abril de 2012

Quem Fiscaliza o Supremo Tribunal Federal?

O judiciário é um poder, tal como o legislativo e o executivo. Logo, deve ser submetido a controles tal como o são o legislativo e o executivo.

As denúncias do Ministro Joaquim Barbosa contra o Ministro Cesar Peluso devem ser investigadas. Então pergunto: quem fiscaliza o Supremo Tribunal Federal?

Atentem para o teor da denúncia: "Dou exemplos: Peluso inúmeras vezes manipulou ou tentou manipular resultados de julgamentos, criando falsas questões processuais simplesmente para tumultuar e não proclamar o resultado que era contrário ao seu pensamento". Essa é uma acusação séria. Será que vai terminar em pizza?

Outro denúncia: "As pessoas racistas, em geral, fazem questão de esquecer esse detalhezinho do meu currículo. Insistem a todo momento na cor da minha pele. (...) Peluso não seria uma exceção, não é mesmo?"

Racismo é crime inafiançável. Estaria um ministro do STF acusando outro de racismo?


3 comentários:

Dawran Numida disse...

Essa é a Nação estável, que busca e consolida seu lugar de proeminente no cenário mundial?

Como? Com tais exemplos às vésperas de um julgamento duro e decisivo?

amauri disse...

Boa tarde!
Todos os países que involuíram para regimes de força ou autoritários assistiram antes à decadência do Judiciário.

ARS disse...

Se o judiciário brasileiro é um poder igual aos outros - executivo e legislativo -, então porque não há o sufrágio universal para escolha dos magistrados?
Na verdade, trata-se de um poder oligárquico e corporativo, dominado pelos "adevogados", que fazem o que querem com as leis e os recursos do resto da população.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email