sábado, 13 de outubro de 2012

Sachsida ajuda Avenida Brasil

Parece que a novela da globo não é apenas líder de audiência... é lider de gafes também.

Depois de montar um time de futebol da periferia só com jogadores brancos, a novela da globo manda outro absurdo: Diz que Lucinda é REINCIDENTE.

A "Tia Lucinda" assumiu a culpa pelo assassinato do picareta Max. Então a novela está em polvorosa e todos argumentam: a pena dela será severa pois a mesma é reincidente.

Então o Sachsida resolveu ajudar a titia. NÃO, TITIA NÃO É REINCIDENTE!!!!

Depois da extinção da pena, ao se cometer novo crime não se fala em reincidência. Logo, podem ficar tranquilos, titia Lucinda é réu primária.

Também existem dispositivos jurídicos que salvaguardam o direito do indivíduo (titia Lucinda) qua mata outro indivíduo (Max) para evitar que o mesmo assassine uma vítima (Nina).

Titia Lucinda, mais do que vítima do destino, parece ser vítima da falta de conhecimento dos roteiristas....

PS: A Globo está usando uma definição de reincidência que não é mais usada. O Código Penal Brasileiro de 1940 adotou o sistema da perpetuidade da reincidência . Após a reforma feita na parte geral do Código Penal pela Lei 7.209 de 1984, adotou-se o sistema da temporariedade da reincidência . Antes da reforma de 1984, a sentença condenatória anterior jamais perdia o efeito de gerar a reincidência, independentemente do transcurso do tempo entre ela e a prática de novo crime.

Hoje, pelo artigo 64, inciso I, a sentença condenatória definitiva perde o efeito de gerar a reincidência quando o novo crime é cometido cinco anos depois do cumprimento ou da extinção da pena
.

3 comentários:

M. Silveira disse...

Está vendo novela agora? heheh

Celso Costa disse...

Sachsida,

Brincadeira a Globo cometer essa gafes, será que pensa que a sua audiência é formada por idiotas, ou está sem dinheiro para contratar consultores para ajudar ao autor não cometer esse absurdos?

Anônimo disse...

É a arte não imitando a vida.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email