sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O Curioso caso de JajaBras Button

Publiquei o texto abaixo em 22 de agosto de 2010. Vale a pena reler no momento em que a Petrobras quase perde o posto de empresa mais valiosa do Brasil. Faço também um alerta: e a Eletrobras? No ritmo que está vai conseguir a façanha de deixar o Brasil sem luz. Uso político, bagunça administrativa, falta de marcos legais.... PRIVATIZE JÁ!!!

O cinema nos brindou com “O Curioso Caso de Benjamin Button”, filme onde o personagem principal nascia velho e ia rejuvenescendo ao longo da vida. Eu, como escritor de romances, estou escrevendo “O Curioso Caso de Jajabras Button”.

Jajabras Button é uma empresa que, ao contrário de outras empresas, nasce rica. Mas vai empobrecendo a medida que vai ficando mais velha. Jajabras Button nasce sendo dona do negócio mais lucrativo do mundo: petróleo. Tal como Bejamim Button, Jajabras Button vai na direção oposta de seus semelhantes. Enquanto seus rivais precisam fornecer produtos cada vez melhores a preços mais baixos, Jajabras não precisa se preocupar com esse detalhe.

O tempo vai passando, novas tecnologias vão surgindo, mas por alguma razão Jajabras Button vai ficando cada vez mais pobre. O climax do livro ocorre quando Jajabras Button descobre novas reservas de petróleo. Dado que o negócio de Jajabras é exatamente explorar petróleo, seria de se esperar a volta da riqueza para nosso nobre Jaja. Contudo, por uma trama que beira a tragédia grega, quanto mais petróleo encontra mais pobre Jajabras vai ficando.

O livro estava pronto para ser lançado, mas infelizmente estou tendo que brigar na justiça pelos direitos do mesmo. Uma mente maldosa me acusou de plágio, disse que meu livro é uma biografia não autorizada da Petrobras.

2 comentários:

nilo disse...

Quase perde não, já perdeu!!! A Anbev é a maior!!! Vamos tomar cerveja pra comemorar a ineficiência do governo!!!
Bohemia pra todo mundo na conta do comuna!!!

Anônimo disse...

É óbvio que o caminho mais fácil e lógico é privatizar, até um Asno sabe disso. Mas será, será que sempre na vida a melhor escolha é a mais fácil, pq então não mudar a gestão da empresa, colocar gente com competencia técnica para administrar,criar incentivos, isso faz parte da primeira teoria minha de que todo emprego deveria ser remunerado por produtividade, e não por um salário fixo, poderia até ter um salário fixo minimo, mas deve-se sim recompensar aqueles trabalhadores que produzem mais,e se fizessem isso na petrobras, e tirassem os corruptos de nosso país, tenho certeza que seria algo bem mais saudável e prospero, e melhor, mais dificil de conseguir claro, mas o resultado seria bem melhor.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email