quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ou o Brasil Despede Mantega, ou Mantega Despede o Brasil


Amigos, ou o Brasil demite seu Ministro da Fazenda ou o Ministro da Fazenda acaba com esse país.

Não satisfeito com o desastre que foi a política de redução de energia elétrica o Ministro quer agora fazer a mesma coisa com o gás. Depois dessa só tenho uma pergunta: em quanto as ações da Petrobras irão cair?

Amigos, isso é sério: a equipe econômica está pondo em risco toda a infraestrutura energética do país. Não é possível que o analfabetismo econômico tenha alcançado tamanha envergadura. Querem diminuir o preço da energia? Então dêem regras estáveis para o setor, estabeleçam parcerias com o setor privado. O caminho para a redução do custo da energia não passa pelo voluntarismo (ou imposição governamental). O caminho para a redução do custo da energia é o respeito aos contratos, e passa pelo estabelecimento de regras claras e estáveis.

6 comentários:

nilo disse...

E os vendidos a descoberto em petro vão a loucura!!!

Finanças Inteligentes disse...

Agora acho difícil o Mantega sair. A Dilma dificilmente vai dar o braço a torcer pela revista The Economist. Acho que vamos ter que aturar por algum tempo.

Anônimo disse...

A política econômica é da presidente. O ministro executa.
Então...bem, seria mais fácil sair o ministro.
Não seria e não será revista que tirará o ministro.

Thyago Américo Schio disse...

É uma ofensa a esse país ter esse 'coisa' como ministro.

Anônimo disse...

Quem o escolheu?

Fernanda disse...

Acho que elles não estão nem aí para crises energéticas ( a ditadura cubana parece não se importar com isso também). O objetivo petista é reestatizar, direta ou indiretamente, todos os setores estratégicos e, se analisarmos sob esta perpectiva, Mantega tem feito um bom trabalho sim.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email