quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Aiii que vergonha do cumpadre!!!

Uma velha piada conta que quando o marido saia de casa o cumpadre entrava, pela porta dos fundos, para paquerar sua esposa. Certo dia o marido volta mais cedo para casa e se depara com sua mulher nua na frente do cumpadre. O marido olha para sua esposa e nota que seus seios caidos quase tocam o chão... então ele exclama: "Aiii que vergonha do cumpadre!!!!".

Vendo um grupo de estudantes brasileiros, artistas brasileiros, e políticos brasileiros ameaçando uma mulher sozinha e desarmada (Yoani Sanchez) tive vontade de exclamar: "Aiii que vergonha do cumpadre!!!".

O que essa mulher fez de tão grave? Qual ameaça ela representa para grupos de vândalos a ameaçarem?

Aiii que vergonha do cumpadre!!!! Onde está a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República? Uma mulher foi agredida e ameaçada, onde estão os defensores da Lei Maria da Penha? Onde estão as feministas? Onde está o Ministério Público? Onde esta a polícia que permite isso?

Aiii que vergonha do cumpadre!!! Onde está a repercussão na imprensa? Uma mulher estrangeira, vivendo sob uma ditadura, e que defende a liberdade de expressão, vem visitar nosso país e é agredida e ameaçada por brasileiros. Será que isso não é manchete? Será que nossa imprensa perdeu a capacidade de se indignar frente à covardia? Estamos falando de grupos de mais de 20 pessoas ameaçando uma mulher sozinha e desarmada, será que isso é normal?

Aiii que vergonha do cumpadre!!! O maior líder da oposição, Senador Aecio Neves, sequer se pronunciou sobre o assunto. O governo da presidentA Dilma, que faz questão de ser chamada de presidentA, não se chocou com isso. Sequer se pronunciou sobre esse verdadeiro atentado à liberdade de expressão ocorrido em nosso país.

A liberdade de expressão foi cerceada no Brasil, e foi cerceada por brasileiros. A imprensa se calou, o governo se calou, a oposição se calou, a sociedade civil se calou. Aiii que vergonha do cumpadre!!!

Parabéns ao deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) que convidou Yoani Sanchez para participar de um evento nesta quarta-feira no Congresso, onde será exibido o filme “Conexão Cuba Honduras”, do cineasta Dado Galvão. Após a exibição, ela irá falar e responder a perguntas, em uma palestra aberta ao público.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem falar que a Ministra dos direitos humanos, Maria do Rosário, também não apareceu para dar as boas vindas a Yoani Sánchez. Pq será ? Quanta inversão de valores, hipocrisia e falsidade. O brasileiro chegou a um nível de burrice tão grande que não percebe isso? Coitados de nós!

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email