domingo, 28 de abril de 2013

VideoCast do Sachsida: As Duas Grandes Contribuições de Karl Marx para a Humanidade


Neste videocast eu explico quais foram as duas grandes contribuições de Karl Marx para a humanidade.

11 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos ele fez alguma coisa de útil, fez oposição ao capitalismo, proliferou suas ideias, e errou. Mas vc tem a mentalidade de qualquer um que gosta que quer fazer guerra.

Anônimo disse...

Bela merda fazer oposição ao capitalismo, propondo algo muito pior!

Caro outro anônimo, leia o que Karl Marx escreveu e verá quem está cheio de ódio e quer fazer guerra!

Já passou da hora de rejeitar Marx, condenar suas obra se responsabilizá-lo por todo mal que fez à humanidade.

Anônimo disse...

Cara se vc fala assim de Marx é porque quer causar alvoroço e mostrar que é o fodão e suas idéias estão certas, se vc não gosta dele simplesmente ignore, vai cuidar da sua vida, agora se vc quer parecer o fodão e dono da verdade aguente as consequências

Anônimo disse...

Nunca vi tanta informação errada na minha vida, o socialismo é ruim, blz, porque foi mal empregado e também por ser um sistema que agrega a todos, ele demora mais para se desenvolver do que o capitalismo, que agrega só a elite.E vivendo sua vida do jeito que ta, sem olhar para pobreza e as condições desumanas que muitas pessoas vivem graças ao capitalismo, é fácil falar mal do socialismo. Vou te mandar um dia para as favelas, para a África, e me diga, aquilo é culpa do sistema não? No socialismo pelo menos ninguém tem essas condições, a sociedade precisa enriquecer por igual, e isso demora. Se o Socialismo deu errado, só escancara que o problema é do mundo, da falta de recursos e do excesso populacional.A gente com nossa vida confortável aprendemos a defender o sistema, mas esquecemos de olhar ele como um todos, de que sua alocação d recursos é injusta, ineficiente. Vou dar um exemplo: O que um país capitalista demora 50 anos para construir, um socialista demora 200, porém será para todos, e ainda prejudicará menos a natureza. agora só me responda uma coisa, como resolver a pobreza desumana com o capitalismo? Só me responde isso se conseguir, só isso

Anônimo disse...

Está completamente errado o anônimo do dia 30/04 as 15:55. Se há uma coisa que países socialistas podem se orgulhar é de construir coisas rápidas, vide a construção do parque industrial da antiga URSS ou do programa espacial deles.

O que os países socialistas não conseguiram foi acabar com a miséria, por isto os regimes ou caíram ou se transformaram em ditaduras cada vez mais brutais. Se é verdade que existe muita miséria na África (que de livre mercado não tem quase nada, o que não faltam são tiranos socialistas por lá) também é verdade que existe muita miséria na Coréia do Norte e que os pobres da Coréia do Sul vivem muito melhor que os remediados da Coréia do Norte. Da mesma forma a China só conseguiu reduzir seu número absurdo de miseráveis quando abandonou o socialismo. Nenhuma evidência é tão fortemente suportada pelos dados quanto a de que socialismo gera pobreza.

Carlos disse...

Nossa!!! Quanto analfabetismo em um texto só!!!!
O Anônimo das 15:55 é um dos caras mais confusos e ignorantes que eu já vi. Se estivesse em uma sala de aula minha com certeza estaria reprovado.
Me mostre a pobreza desumana que o capitalismo gerou em Cingapura, Japão e Hong Kong.
Analfabeto, vá estudar e pare de encher a pasciência neste blog.

Anônimo disse...

Realmente, comunista não consegue argumentar cientificamente. Parte logo para a apelação 'humanística' que capitalistas não pensam no próximo ... de fato, eles pensam no próximo sim: no próximo do mesmo partido (que não seja de um grupo rival, é claro!).

Anônimo disse...

Prezados anônimos simpáticos ao comunismo,
uni-vos... para estudar!

Não se sintam ofendidos com os pontos de vista contrários ao comunismo!

Se forem honestos, quase todas as pessoas contrárias ao comunismo no Brasil terão de admitir que um dia já foram simpáticas a essas idéias (influenciados pelas escolas, pelas universidades, pela imprensa)...

E como mudaram de idéia? Simples, estudaram um pouco mais!

Comecem pesquisando pela Internet (neste blog, no site do professor Olavo de Carvalho, no site do Instituto Von Mises, no site Ordem Livre, no site do padre Paulo Ricardo etc. etc.). Em seguida, comecem a ler alguns dos muitos livros indicados. Há muitos bons filmes e podcasts também.

Em menos de três meses de estudo sincero, você estará suficientemente convencido do quão maléfico é o comunismo (talvez o pior produto da história humana) e já estará começando a combatê-lo!

Anônimo disse...

Anônimo de 30 de abril de 2013 22:35, quem ta sendo preconceituoso é voçe, que iria reprovar um aluno só por ter idéias diferentes da sua. E esse é o problema dos capitalistas, não são capazes de ver os erros do sistema. Mostrar a riqueza de japão e cingapura é fácil, agora me mestre na angola, no haiti, vc consegue?

Anônimo disse...

Anônimo comunista, você conhece a história da África, do Haiti, da Angola? Acha que a pobreza desses países se deve ao livre-mercado? A África no geral, a partir dos anos 60, foi palco de ditaduras socialistas. Além disso é um continente que sempre foi palco de muitas guerras/disputas de nível étnico, religioso e cultural. Estude um pouco, inicialmente, sobre a história do comunismo. Ele deu certo em qual país? Nenhum. Sabe por quê? Por que o comunismo acaba com o mercado e a produção, dando ao Estado a condição de único gestor. Para mais alguma elucidações, leia o site do Mises Brasil. (http://www.mises.org.br/)

Anônimo disse...

Olavo de Carvalho?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mostrar a riqueza de Japão é fácil, mostrar a de Abu Dhabi também é fácil, com o lamborghini que é viatura de polícia... o difícil é admitir que nestes mesmos países há cidadãos que vivem em extrema miséria.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email