sábado, 25 de maio de 2013

Crédito teve expansão de "apenas" 11%!!!!!

Parece piada, mas leiam a manchete do Estadão: "Crédito tem a menor expansão em três anos, aponta Banco Central".

Um leitor desavisado acreditaria que o mercado de crédito está em baixa..... mas olhem só para os dados: o crescimento do crédito livre em 12 meses, encerrado em abril, foi de 11,1%!!! Esse foi o MENOR crescimento em três anos!!! A economia brasileira esta patinando e o crédito cresce ACIMA de 10% ao ano!!!! E a manchete do jornal dá a entender que isso é pouco!!!!

Se incluirmos o crédito direcionado, teremos que a expansão do crédito nesse período foi de incríveis 16,4%!!!! Isso para uma economia que no ano passado cresceu MENOS de 1%!!!! Será que alguém acredita que esse volume de crescimento é normal?!!??!!??

Pra encerrar, nada melhor do que ouvir a sabedoria do Chefe do Departamento Econômico do BACEN, Túlio Maciel: "Eu tenho mencionado que um crescimento de 14% (no crédito) continua contribuindo para que haja expansão da atividade econômica", afirmou. Talvez alguém devesse lembrar a ele que a economia brasileira não está crescendo...

3 comentários:

Anônimo disse...

quem quiser abrir uma agência de empréstimos...agora é hora...ou será que já estão todos alavancados e não tem mais solução????

só tem um detalhe, esqueceram de avisar que a alavanca é a do Motumbo...

samuel disse...

Anónimo, E A INADIMPLENCIA DE 20%? ESSE NEGÓCIO DE CRÉDITO É SÓ PARA OS QUE USAM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE: CAIXA, BB,...

negoailso disse...

inflação, então?

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email