quinta-feira, 16 de maio de 2013

Oposição no Brasil consegue o que parecia impossível: conseguiu piorar!!!!


Meus amigos, já disse que sou um otimista incorrigível: sempre acho que as coisas podem piorar. Contudo, era pessimista em relação a oposição: não acreditava que ela poderia piorar... ledo engano meu....

A MP dos portos é a única coisa decente que o governo Dilma fez até o momento. Existem bilhões de motivos para a oposição pressionar o atual governo: incompetência, corrupção, má gestão da política econômica, criminalidade em alta, entre outros absurdos que tem ocorrido por aqui. Mas não!!!! Nenhuma palavra da oposição... qual foi o tema que a oposição decidiu fazer oposição????? Sim, justamente na MP dos Portos!!!!!

Agora, nas próximas eleições, teremos o governo Dilma acusando, justamente, os partidos de oposição por terem tentado derrubar a modernização dos portos. Digam pra mim: exatamente por que a oposição, discreta nesses últimos anos, foi querer arrumar confusão justamente contra a única medida decente desse governo????????

Ahhh já ia me esquecendo: não bastou a oposição tentar derrubar a MP dos Portos no Congresso. Tentaram derrubá-la também no STF..... por que o PSDB, que pretende disputar a Presidência em 2014, tentou derrubar essa proposta???

6 comentários:

Anônimo disse...

A suposta direita brasileira nada mais eh do que uma esquerda light e morre de inveja da esquerda hardcore e sonha em ter seu poder e influencia.

O fato de FHC ter governado o Brasil durante oito anos e ter feito um governo minimamente liberal deu a ilusao de que existem liberals na oposicao quando na verdade eles sao estatistas light.

Anônimo disse...

Sachsida, o que eles alegam é que essa MP foi aprovada de modo totalmente autoritário e apressado.

E que podem (continuar?) a usar esse método para aprovarem quaisquer outrs medidas que quiserem!

Anônimo disse...

Sachsida, penso que poderia explorar mais o assunto bolha imobiliária ...

Darlan disse...

Uma oposição que se preocupa apenas em derrubar a imagem do partido no poder só demonstra o caráter dos nossos politicos.
E de pensar que são esses caras que comandam o futuro do nosso país ...

Dawran Numida disse...

Se é tão boa assim a MP dos Portos, por que o tema não foi enviado ao Congresso como Projeto de Lei e não através de Medida Provisória?
Na Câmara, fez bem a oposição em obstruir e a quase derrubar a MP.
No Senado, os senadores não tiveram tempo algum para analisar prós e contras.
Os partidos sequer tiverem tempo de preconizar o "voto de consciência", sem fechamento de questão.
Assim, coisa boa não dever ser não. O diferencial entre o menor preço e maior quantidade atendida, pode ser anulado por algum parágrafo mal redigido e/ou mal analisado pelo atropelo na votação da MP.
Os deputados dedicarampse mais a deglutir uma galinhada com arroz, na madrugada, do que saber em qu e o que estariam votando daquela calhamaço.

Jéssica Forlani disse...

Olá, Professor! Gostaria de ler algum comentário seu acerca da obra do filósofo Olavo de Carvalho. Ele fala muito da Escola Austríaca.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email