sexta-feira, 14 de junho de 2013

ALERTA: será que o vídeo do policial quebrando a própria viatura é verdadeiro?????


Tem um vídeo fazendo o maior sucesso no youtube: um policial estaria supostamente quebrando o vidro da própria viatura (para incriminar depois os manifestantes).

Assistindo ao vídeo tenho as seguintes dúvidas:

1) Por que um policial quebraria o vidro da viatura naquele lugar??? Notem que a viatura esta num local iluminado e aberto. Mais que isso, ao fundo do vídeo aparecem AO MENOS 4 CIVIS!!!! Isto mesmo, o policial teria supostamente quebrado o vídeo da própria viatura num local claro, com ampla visibilidade e cheio de testemunhas civis por perto. Não parece estranho isso???

2) Tem um reflexo no vidro que foi supostamente quebrado. ESTRANHAMENTE o reflexo NÃO muda de posição depois que o vidro é quebrado..... como é que se quebra um vidro e o reflexo permanece lá?????

3) Não é claro para mim que a força usada pelo policial é suficiente para quebrar o vidro de uma viatura. Se o vidro estava intacto, me parece que quiebrá-lo demandaria mais força.

Resumindo: contei ao menos 4 pessoas CIVIS ao redor da viatura. Se um policial quisesse forjar o fato não seria de se esperar que ele fizesse isso em local mais isolado, menos iluminado e não em campo aberto? Outro detalhe, vidro de viatura não quebra com essa facilidade. A pancada tem que ser grande para trincar o vidro. Essa batida que ele deu não tem forca para quebrar um vidro que já não estivesse quebrado. Por fim, gostaria de saber o porque do reflexo no vidro não desaparecer, mesmo depois do vidro ser quebrado.

Não sou um especialista no assunto e posso estar completamente errado. Se este é o caso, o policial e todos que estavam com ele devem ser punidos. Mas, minhas dúvidas são fortes o bastante para desconfiar que esse vídeo NÃO MOSTRA o que diz mostrar....

6 comentários:

Paulo Barreto disse...


Se este video é ou não é real, não sei.
O que sei é que havia policial quebrando vidraça sim.
Ontem os policiais não agiram no controle da ordem, foram ofensivos, violentos e exagerados. Presenciar os exageros muda sua percepção. Ou pelo menos mudou a minha.

nilo disse...

Disseram na Jovem Pan que os manifestantes trancaram a viatura com a chave dentro, e o policial estava vendo se podia abrir quebrando o vidro. O Fato foi confirmado por testemunhas.

Pedro Henrique disse...

Tem mais, algo aconteceu com essa viatura antes do vídeo ser gravado. Veja que ela está amassada na frente.

Carlos Munhoz disse...

1) A qualidade do vídeo é insuficiente para afirmar qualquer coisa com absoluta certeza;
2) Realmente é muito estranho que o próprio PM quebre o vidro, num local aberto e com "testemunhas".
3) Acho absolutamente possível, e razoável, que o PM quebre o vidro porque ele havia sido previamente danificado (trincado). Os vidros temperados, dependendo de como são atingidos, não se quebram facilmente: eles ficam "presos" à janela. Se o vidro fora previamente danificado, o PM pode estar apenas "terminando o serviço".

Mas, repito, tirar qualquer conclusão a partir desse vídeo me parece precipitado.

Rodrigo Cardoso de Oliveira disse...

desculpa amigo mais vc realmente não é nenhum perito nesse assunto mais sei muito bem que viaturas são carros comum exceto os blindados e aqui pra nós a policia brasileira não é exemplo de moral em lugar nenhum

Anônimo disse...

Me responde como um manifestante vai entrar em uma viatura e trancar a mesma? Entao tinha manifestantes dirigindo viaturas da policia ?

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email