segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dia do Homem

Hoje é dia do homem, tal como o dia da mulher, dia do índio, dia do sei lá o que, não diz a que veio. Contudo, uma curiosidade surgiu verificando o padrão de mensagens no facebook.

Várias mulheres postaram mensagens semelhates a essa: "Feliz dia do homem para você que respeita as mulheres, para os demais aguardem o dia das crianças". Não deixa de ser irônico como algumas mulheres são incapazes de um elogio sem uma crítica que a acompanhe. Por exemplo, "Hoje é dia do homem, parabens aos homens!". Qual a dificuldade? Aparentemente, para muitas, isso é impossível.

O que está ocorrendo em nossa sociedade? Seria esse um novo padrão de auto-afirmação feminino? Ou será mesmo que os homens involuíram? Ou será ainda que algumas mulheres, tais como o equivalente em vários homens, dão mais valor a um troglodita bonitão do que a alguém bacana?

Será que as mulheres só agoram descobriram que quem compra sexo não leva amor para casa? De qualquer maneira são apenas divagações. Minha hipótese é que o aumento de renda das mulheres propiciou a elas um novo mundo: o mundo da liberdade masculina. Esse mundo, apesar de maravilhoso, traz uma série de novos problemas que, aparentemente, algumas mulheres estão com dificuldade de lidar.

Enfim, quem não tem maturidade não deve se arriscar na escuridão da noite, ou de maneira mais simplória: quem não quer brincar não deve descer para o play... acho que essa mudança no padrão de comportamento dos sexos deve ser uma área de pesquisa bacana, quem tiver explicações mande para o blog.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adolfo, feliz dia do homem!

Anônimo disse...

Acho que as mulheres estão cansadas de serem enganadas e seduzidas por homens que não são homens de fato, mas apenas crianças!

O que também significa que muitas dessas mulheres também são infantis, sugerindo a criação do dia da maturidade (hehehe...).

Abraços!

Anônimo disse...

E aí, Adolfo Sachsida, tudo bem? Cá estou eu morrendo de rir com seus comentários azedados. E aí, qual o problema, é óbvio que a menina que escreveu essas palavras sabe exatamente do que está falando: "Feliz dia do homem para você que respeita as mulheres, para os demais aguardem o dia das crianças". E aí, você respeita as mulheres? Respeita? Abrçs, rge.com

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email