sexta-feira, 5 de julho de 2013

Quem é pior: Tombini ou Mantega?

Esse blog sempre foi um duro critico do Ministro da Fazenda, Guido Mantega. O motivo é simples: Mantega é despreparado para o cargo que ocupa.

Esse blog tem sido um duro critico da politica monetária adotada pelo Banco Central. Contudo, nunca questionei a competência técnica de seu presidente, Alexandre Tombini. Tombini, ao contrário de Mantega, tem competência técnica para ocupar o cargo. Infelizmente, por motivos difíceis de compreender, o BACEN vem fazendo de tudo para destruir a estabilidade monetária de nosso país. Em junho a inflação acumulada de 12 meses, medida pelo IPCA, atingiu incríveis 6,7% (estourando inclusive o já altíssimo limite superior de 6,5% da meta de inflação).

Vejam agora a declaração que consta do relatório de inflação:

"O Copom destaca que, em momentos como o atual, a política monetária deve se manter especialmente vigilante, de modo a minimizar riscos de que níveis elevados de inflação, como o observado nos últimos doze meses, persistam no horizonte relevante para a política monetária”, afirma o documento".

Honestamente, parece que estão alienados, vivendo em outro mundo. A inflação ACIMA de 6,5% e o discurso do BACEN se assemelha que o problema é de outro país e que por aqui está tudo bem.

A partir de hoje, quando que me referir a PIOR EQUIPE ECONÔMICA DE TODOS OS TEMPOS, estarei me referindo ao quadrado mágico: Mantega (Fazenda), Belchior (Planejamento), Augustin (Tesouro) e Tombini (BACEN). Realmente, nunca houve nada de tão ruim em cargos tão altos de nosso país.

A propósito, considero Tombini PIOR do que Mantega. Tombini detém conhecimento, e com o conhecimento vem a responsabilidade.

Um comentário:

Deseconomia Brasileira disse...

Nao poderia concordar mais.... Sem duvida a pior equipe economica das ultimas duas decadas.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email