sábado, 13 de julho de 2013

Sachsida cede a pressão: Quem é o PIOR ministro do governo Dilma?

Amigos, foram muitos e-mails de reclamação recebidos, alguns em tons de ameaça que perguntavam: por que só a área econômica? Queremos votar em outros ministros também!!!

Em minha defesa, quero dizer que não é fácil fazer uma enquete com APENAS os quatro piores ministros do governo Dilma. Veja bem, são 39 ministros, e escolher apenas quatro entre eles não é tarefa fácil.

Mas, cedendo a pressão, me curvei a essa tarefa hercúlea. Segue a enquete: QUEM É O PIOR MINISTRO DO GOVERNO DILMA???

Ministro da Fazenda - Guido Mantega: sem sombra de dúvidas um dos ministros da fazenda menos preparados de todos os tempos. Ele é tão ruim que suas previsões viraram motivo de chacota internacional. Inovador, o ministro elaborou um ajuste fiscal que aumentou os gastos públicos, fato inédito na história mundial. A seu favor devemos ressaltar que ele venceu a guerra cambial.... para o bem do pais vamos torcer para que ele entenda que outra vitória igual a essa e estaremos todos mortos.

Ministro da Saúde - Alexandre Padilha: um verdadeiro romântico. Com saudade dos velhos tempos trouxe a epidemia de dengue de volta ao Brasil. Como bom patriota, quer trazer de volta ao Brasil os médicos brasileiros formados em Cuba. Não apenas isso, como amor não tem limite, quer que tais médicos voltem ao Brasil sem necessidade de fazer o teste para revalidação de seus conhecimentos (REVALIDA). Desnecessário dizer que esse campeão da defesa da democracia quer obrigar médicos (enfermeiros, dentistas e sabe-se lá mais quem) a trabalhar para o governo.

Secretária de Relações Institucionais - Ideli Salvatti*: a rigor é a única ministra que deu uma contribuição memorável de longo prazo ao Brasil: a dança do Elefantinho!!!! Quem pode se esquecer daquela cena monumental da ministra dançando e comemorando a absolvição, na Camara, de alguns corruptos. A ministra se inspira muito em sua colega do Planejamento, Miriam Belchior, e procura ficar em silencio a maior parte do tempo. Sem dúvida, uma dádiva que não deve ser desprezada. Críticos maldosos dizem que a ministra deveria conversar mais. Contudo, cá entre nós, a ministra calada é uma poetisa.

Ministro da Educação - Aloizio Mercadante: é mais uma contribuição de São Paulo para o bem do Brasil. O que dizer desse gênio paulista??? Bom, o melhor que posso dizer dele é: ao menos não é a Marta Suplicy.

Eu sei, eu sei, a escolha dos quatro piores não é unanime... como deixar o Ministro da Justiça de fora? Ou ainda aquela outra que adora ser seletiva na defesa de direitos humanos??? Enfim, é tanta ruindade que não é fácil.

*: cometi uma gafe aqui... quem fez a dança do elefantinho foi a deputada Angela Guadanin. Assim, confesso que a Ideli Salvatti perdeu parte de seu charme, afinal só sobrou o carinho que ela nutre pelas ONG's.

9 comentários:

Luis disse...

Se me permite uma correção a ideli não era a da dança do elefantinho, não lembro o nome mas acho que era outra. O que não tira o mérito da ideli de estar nessa seleta lista de celebridades da asnice

Anônimo disse...

O Mantega consegue ser pior que o Maílson?

julio2bh disse...

Nao se pode deixar o ministro da justica de fora, seria uma injustica. Melhor escolher os 5 piores.

Anônimo disse...

Acho que a dança do elefantinho aconteceu com a entao deputada Angela Guadanin,do mesmo padrao "etico" de Ideli Salvati.

Anônimo disse...

Sem dúvida alguma, Alexandre Padilha. Os quatro roubam e tomam decisões estúpidas, mas só Padilha mata!

Anônimo disse...

Tarefa difícil.
Que tal algo como todos?

Anônimo disse...

Eleger o pior ministro da Fazenda de todos os tempos já é muito difícil. Já o pior ministro da Dilma é impossível: todos são muito ruins.

Anônimo disse...

Você conhece alguém do Tesouro que desminta isso? http://www.senado.gov.br/noticias/senadonamidia/noticia.asp?n=855199&t=1

Pra mim ele é o pior!

Anônimo disse...

Padilha - o único que MATA!

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email