sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Uma Reflexão Sobre o Modo Petista de Agir

Recentemente fiz um vídeo na internet sobre os embargos infringentes. Interessa notar que a proporção de curtidas positivas esta perto de 20 para 1 em relação as negativas. Contudo, a esmagadora maioria dos comentários é negativa em relação ao vídeo. O que isso sugere? Sugere o óbvio: os petistas são minoria mas fazem muito barulho.

No facebook a coisa se repete: para cada comentário sobre política econômica que posto aparecem sempre um monte de petistas dizendo coisas pouco lisonjeiras sobre minha pessoa. Um comentário que sempre aparece é que os juízes do supremo, ou a equipe econômica, são compostas de pessoas qualificadas e devemos confiar neles. O que isso sugere? Sugere que petistas são um bando de maria-vai-com-as-outras. Se o chefe diz que é bom, então é bom. Se assemelham muito as famosas galinhas descritas por George Orwell em "A Revolução dos Bichos". Seu grau de entendimento máximo é: duas pernas bom, quatro pernas mau. São incapazes de raciocinar: se o chefe diz confie eles confiam, se o chefe diz calem eles calam, um dia o chefe dirá fodam-se... bom, pensando bem, talvez esse dia já tenha chegado e eles estão trabalhando duro nisso.

Em discussões de buteco novamente tudo se repete: para cada comentário do tipo, o pessoal do mensalão tem que ir para cadeia; eles respondem: mas e o mensalão mineiro? O que isso sugere? Sugere que para os petistas não se trata de ter vergonha na cara, não se trata de prender bandidos. Trata-se apenas de salvar quem o partido manda salvar. Para um petista típico um bandido define-se pela afinidade ideológica, e não por seu desrespeito em relação as leis.

Em resumo: petistas são minoria e fazem muito barulho, não tem independência de pensamento e nem liberdade de ação. Por fim, não possuem o crivo moral da vergonha na cara. Estão sempre dispostos a defender qualquer absurdo ou roubo, desde que o partido garanta que isso é o certo.

Hoje o PT é a maior ameaça à democracia e ao estado de direito no Brasil. Esse é o inimigo da liberdade a ser batido. Mas, não se enganem, argumentação racional e honesta não funcionam contra esses emissários do caos. NUNCA SE ESQUEÇAM DA PRINCIPAL LIÇÃO: os petistas dividem o mundo entre nós e eles. Essa é a única divisão que conhecem, então preste atenção, para um petista ou você está com ele ou contra ele. Nunca se engane sobre isso, o mundo petista não permite discordâncias.

10 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito. Assino em baixo. Não apoio nenhum tipo de ação violenta, mas as imposturas de Jango em 1963-64 são fichinha perto do que esse bando tem feito nos últimos anos.

att.,

Daniel

Carlos disse...

Sachsida, infelizmente muitos preferem atacar a pessoa do que apresentar argumentos, geralmente porque não tem bons argumentos ou são simplesmente incapazes de dialogar. Com esquerdista então é total perda de tempo, como dialogar com alguém que acredita que detem o domínio da bondade?
Eu costumava discutir assuntos técnicos em fóruns, desistí a uns 5 anos atrás quando neguinho ameaçou de bater no outro na rua porque preferia outro software ou Windows x Linux.
No final acaba tudo sendo reduzido a um tipo de discussão sobre futebol o que obviamente é total perda de tempo. Esta total inaptidão da maioria das pessoas de sustentar uma discussão sem apelar é uma consequência clara do quanto a educação brasileira está falida na minha modesta opinião.
Continue escrevendo seus ótimos textos enquanto isto não estiver prejudicando muito seu trabalho ou sua saúde. Minha singela sugestão é continue escrevendo enquanto achar que tem um número razoável de bons leitores, obviamente bons leitores significando aqueles que querem debater idéias. Se estiver tomando muito seu tempo ou prejudicando você em demasia, mande todos os FDP a PQP e feche o site aos que ainda tem algo a acrescentar, não vale a pena gastar energia com idiotas.

“Never argue with an idiot; he will bring you down to his level and win from experience.”

Abraço,
Carlos

Dezio R. Legno disse...

Como você bem notou os PTistas raciocinam como galinhas.
No geral um sedizente comunista ou é inocente (se tiver menos de sete anos de idade) ou é muito burro porque pensa como membro de uma manada. Não tem pensamento próprio e portanto nunca é criativo.
Você acha que a internet e o computador que o PTista utiliza para desancar seus inimigos ideológicos foram inventados por algum comunista ou PTista? Ou que a medicina que salva seus expoentes da morte por câncer na garganta veio de algum país comunista? Os que raciocinam como membros de manada adoram um líder para pensar por eles. O problema é que em geral o líder é tão burro quanto eles e por isso toda experiência comunista fracassa. É questão de tempo.

Anônimo disse...

Parabéns por não se esquivar de dizer a verdade.

Marcelo Moratti disse...

Muito boa a argumentação. Parabéns. Algum dia, eu espero, as pessoas irão entender o mal que está sendo feito ao país.

samuel disse...

Existe o “Mobilização em Ambientes Virtuais” criado pelo PT com essa finalidade.
Eles estão infestando páginas até de quem aprecia o Pato Donald e o Cebolinha
Expulse o homem-partido da sua página, dos seus grupos de relacionamento, dos seus bate-papos. Só aceite falar com indivíduos! (grito de alerta de Reynaldo Azevedo)
O homem partido vai chegando muito devagarzinho nos grupos de relacionamento. Finge gostar do assunto, põem fotos, comenta fotos, etc. Se o assunto são trens e ferrovias, por exemplo, logo pega a falar que privatização das ferrovias foi um “crime contra o patrimônio” (?) e tal; Puxa o assunto do acidente do Metrô e assim vai. Rapidinho - é fácil constatar - esquece que o assunto é a paixão pelos trens (que não seriam tantos, se não tivesse havido privatização).

Anônimo disse...

O PT precisa gritar para defender sua anti-meritocracia, senão eles rodam: pq trabalhar se o mesmo boçal fomenta c/ assistencialismo o ócio e a picaretagem? pra q estudar p vestibular se o haddad criou um "S-A-T" tupiniquim ?
pq estudar se o ex-chefe do executivo é analfabeto?
pq estudar se a economista chefe do executivo demonstra alta ignorância em ciências econômicas?
Pq que se esforçar qdo basta se vender ao PT?
Se há algum petista decente, que me desculpe...

Anônimo disse...

Esse momento que pelo qual o país passa me traz recordações do que aconteceu na Colômbia na época do Pablo Escobar, guardadas as proporções da criminalidade.
Muita gente carente foi seduzida recebendo casa própria e até hoje chamam Pablito de anjo...
Resultado democracia ameaçada, argumentação distorcida, etc.. Muito semelhante ao "Modo petista de agir".

Anônimo disse...

MUITO BM...VOU USAR NO FACE... ABS

limubai disse...

Muito boa reflexão,li seu artigo no PVT e cliquei no link da página.
Concordo exatamente com o que disse,minha atual viaão hoje sobre PT é a mesma visçao que tenho sobre "qualquer fanático religioso"...
Vejo que aos poucos estão tentando transformar o Brasil,nosso Brasil em um país "comunista" a moda deles.O ruim é que o povo ainda está acordando,enquanto que "eles" a anos já tem tudo planejado<planejado que digo, é como citado em um comentário acima,aos poucos eles foram chegando e fingindo interesse pelas coisas,somado isso a todos os anos em que estão no poder chegamos ao Brasil de hoje.Espero e sonho com um Brsil onde o governo não "patrocine"bandidos,e tenha muito mais respeito pelo seu povo e façam exatamente o que devem fazer,que é dirigir NOSSO País a um futuro melhor,e não a decadência como já o estão fazendo.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email