domingo, 10 de novembro de 2013

Depois de perder para Lula, Dilma e Haddad, Serra tenta nos conduzir uma vez mais para a derrota


Acho Serra um dos piores nomes do PSDB. Sua capacidade como administrador me parece sobrevalorizada. Mas pior do que isso: Serra é daqueles que acham que sabem economia... no fundo no fundo a política econômica de José Serra consegue a proeza de ser pior do que a do governo Dilma. Não digo isso por brincadeira. Serra é a favor de medidas ditas desenvolvimentistas ainda mais erradas do que as adotadas pelo governo Dilma.

Mas minhas críticas a Serra não se resumem a seu péssimo senso de economia. Ele é também uma liderança negativa da oposição. Serra não quis a ajuda de FHC na sua primeira disputa presidencial, e conseguiu a proeza de perder uma eleição para Lula. Depois, fazendo elogios a Lula conseguiu perder para Dilma. Depois ainda conseguiu a proeza de perder para Haddad... Serra não une a oposição, pelo contrário, ele insiste sempre na tal da chapa "puro sangue". Isto é, ele quer o apoio dos aliados, mas não quer compromisso com eles. Serra quer o apoio do DEMOCRATAS, mas acha vergonhoso ter um vice desse partido. É mais ou menos algo do tipo: não gosto de vocês, mas vou deixar que me apoiem. Não Serra, esse procedimento não une a oposição.

Serra tem todo direito de pleitear uma vaga para concorrer a presidência. E eu me reservo o direito de dizer que, uma vez mais, Serra tenta conduzir a oposição a derrota.

4 comentários:

samuel disse...

Estou de plena identidade com V ponto de vista. SERRA AGE COMO UM QUINTA COLUNA. Não fora pelo fato de que é casado com a filha do Salvador Allende. Vá ter identidade ideológica assim na ...
Em economia ele é do tempo do CEPAL...

Anônimo disse...

O Serra aqui no Nordeste não ganha nem pra síndico, desde que veio com preconceito pra região. Pensa que São Paulo é o umbigo do mundo.

Eu diria que é o principal aliado do PT ao desestabilizar a oposição brasileira, mais que qualquer partido aliado governista.

Anônimo disse...

Adolfo,com todo respeito,concordo que as ideias econômicas de Serra são ultrapassadas,mas pior que a equipe atual é forçar a barra.

JV disse...

Cristalino.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email