sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mantega sugere o que não funciona... dessa vez sugere algo operacionalmente impossível


Acaba de passar no Jornal da Globo: as contas públicas vão de mal a pior, qual é a sugestão de Mantega??? Exigir que os trabalhadores desempregados façam cursos de qualificação logo no primeiro pedido ao seguro desemprego.

Deixa eu explicar: as regras do seguro desemprego impõe aos trabalhadores que pedem seguro desemprego pela segunda vez, dentro do prazo de 10 anos, a fazerem cursos de capacitação. Mantega quer que tais cursos sejam obrigatórios logo no primeiro pedido de seguro desemprego. Prestem atenção: na prática a regra atual NÃO É seguida hoje. O motivo é simples: não existem tantos cursos de capacitação disponíveis, e além disso, muitos cidades sequer possuem locais para realizar tal curso.... qual é a sugestão do brilhante ministro??? Aplicar algo que não funciona para um universo MAIOR AINDA de trabalhadores... a sugestão do ministro, apesar de fazer sentido, é operacionalmente impossível.

Difícil demais... mas fazer o que? Quando os melhores são expulsos dos cargos, são os piores que comandam. O aumento dos gastos com seguro desemprego deve-se a política de reajuste do salário mínimo, é aí que esta a origem do problema.

6 comentários:

RONALDO disse...

Adolfo
Até parece que você nasceu ontem. Então você acha que é impossível? Quanto você quer apostar que imediatamente aparecerão inúmeros grupos, politicamente ligados ao PT, para ministrar estes cursos. Naturalmente sob uma boa remuneração, que ninguém é de ferro! Esta é uma bandalheira que já corre solta, e não é de hoje. Está sendo esperada apenas uma nova motivação para reiniciar o saque.

Chutando a Lata disse...

Não entendi. A culpa é dos reajustes do salário-mínimo?

Anônimo disse...

Aumento de salário sem ganho de produtividade gera inflação e desemprego. É fato.

samuel disse...

UÉ, O governo vive pavoneando que não existe desemprego, que está em torno de 5% ( o que é mínimo)ou será que são outros que estão corretos
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1471&comments=true#ac57738 A real taxa de desemprego no Brasil

Anônimo disse...

Adolfo, estamos sendo governador por IDIOTAS. Como é difícil viver num país de analfabetos funcionais...

Anônimo disse...

Adolfo, concordo com o primeiro comentário. As ONG's agradecem por essa inserção de recursos no setor de educação. Obviamente, as instituições para ministrar os cursos serão 'cuidadosamente' escolhidas.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email