quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

VideoCast do Sachsida: Por que o MEC Fechou Faculdades Privadas?


Nesse vídeo questiono a recente decisão do MEC de fechar faculdades privadas. Clique aqui para assistir.

3 comentários:

Maria disse...

Estava lendo a matéria que saiu no G1 e percebi que o problema veio se agravando pela interferência do governo, que não deixava a universidade realizar vestibular. Como a situação financeira iria melhorar sem entrar recurso?

Anônimo disse...

É óbvio que o governo tinha que impedir o ingresso de novos alunos. Um diploma superior não é um produto de entrega imediata. Leva de 4a6 anos para a pessoa receber o produto. Imagine alguém que está no quarto ano, que já desembolsou milhares de reais e de repente começa a conviver com greves intermináveis por falta de pagamentos de salários? A Gama Filho vinha funcionando como uma autentica pirâmide financeira.

Rafael H M Pereira disse...

Adolfo, eu tendo a concordar com seu comentário. Mas te pergunto, você é a favor do governo (órgãos de vigilância sanitária) fecharem restaurantes porque não cumprem condições mínimas de higiene e conservação de alimentos? O caso me parece meio semelhante ao fechamento de faculdades, com a diferença que os estragos causados dos restaurantes seriam no curto prazo e no caso das universidades no longo prazo... não?

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email