terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Quem poderia prever que a redução no preço da energia aumentaria seu consumo???


O que acontece com o consumo de pipoca quando o preço do cinema diminui? O consumo de pipoca aumenta! Afinal, pipoca e cinema são bens complementares, a queda no preço de um aumenta o consumo do outro. Os alunos de economia aprendem isso na sua segunda aula de introdução a economia.

Sim, sim, o parágrafo acima ainda é teoria econômica avançada demais para os membros do governo Dilma. Então vamos perguntar para o governo o que QUALQUER PESSOA sabe: o que acontece com o consumo de pipoca quando o preço da pipoca cai? Óbvio que aumenta!!! Quando o preço de um bem diminui sua demanda aumenta.

Bom, o governo federal abaixou artificialmente o preço da energia elétrica. Vejamos: o preço da energia caiu, logo sua demanda irá aumentar. Alguém não entende isso? Por mais absurdo que seja, o governo federal agora está surpreendido com o aumento na demanda por energia elétrica. Isso mesmo, os gênios do governo acreditavam que reduzir o preço da energia não iria aumentar sua demanda....

Bom, vou dar mais uma dica: manter artificialmente baixo o preço da gasolina também aumenta sua demanda...

6 comentários:

Anônimo disse...

A pior equipe econômica dos últimos 25 anos!

Anônimo disse...

Prezados leitores,

Continuem com seus ventiladores, aparelhos de ar condicionado, computadores, eletrodomésticos e demais eletrônicos plugados na tomada.

De repente rola um racionamento de energia no meio da copa do mundo e isso ajuda a tirar o PuTê do poder.

iuri forte disse...

Muito bem observado. Alias a reducao do preco da energia foi constatada pelo TCU que em anos anteriores havia sido cobrado valor a mais doa contribuintes. Embora nao tenha sido obrigada a devolucao o desconto na energia foi a forma achada para devolver este dinheiro.

samuel disse...

Pior governo, pior partido nunca dantes neste país, pior falta de caráter jamais visto, etc...
"A pior equipe econômica dos últimos 25 anos!" sao os que menos mandam nessa mixordia reeleitoreira.

Kisu disse...

Lembro dessa aula haha
Pois é, não tem "MUITO" o que falar do governo pra não aumentar a indignação, mas enfim... Acredito que a redução no preço da energia veio a calhar para aqueles com menor renda e estabilidade econômica.
Mas que nem disseram, se rolar racionamento durante a copa "MELHOR", porque esse país só se movimenta quando se trata futebol e carnaval segundo a típica concepção estrangeira aff

Anônimo disse...

Essa relação é óbvia, mas é necessário se olhar a elasticidade da demanda, afinal são dois produtos que possuem demanda relativamente inelástica.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email