terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Romeu Tuma Jr. e o MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA; ou Se você não ouviu nada demais é porque além de cego você ficou surdo!!!


Romeu Tuma Jr. devastou ontem as fileiras petistas. Os entrevistadores colocados lá para acusá-lo passaram vexame. Tuma Jr. foi consistente, calmo, e preciso. Mas, sabem o que mais me chocou? Foi a quantidade de comentários nas redes sociais que seguiam padrão idêntico!!! Algo do tipo "eu não sou petista, mas ele não disse nada demais"; ou ainda "não sou a favor do PT mas ele não provou nada". Típico chororo petista querendo diminuir o peso do depoimento do ex-secretário nacional de justiça do governo Lula.

Vamos aos fatos, Tuma Jr. disse com todas as letras que:

1) O STF foi grampeado (escutas ilegais);
2) O Ministro Gilberto Carvalho levava pessoalmente o dinheiro arrecadado de maneira ILEGAL em São Bernardo do Campo para Brasília. Tal dinheiro seria usado para financiar campanhas do PT;
3) Dossiês eram feitos na polícia federal para incriminar adversário políticos;
4) A polícia federal estava sendo "aparelhada" por petistas, gerando um verdadeiro estado policial de exceção (para perseguir inimigos políticos).

Bom, caso você seja um dos cegos ou surdos que acham que isso "não é nada demais", preste atenção: o item 1 é uma interferência direta do executivo no judiciário; o item 2 é uma interferência direta do executivo no poder legislativo; os itens 3 e 4 são indicativos do enfraquecimento institucional brasileiro, onde as instituições passam a servir quem está no poder, e não a sociedade brasileira.

Mas, vamos adiante, Tuma Jr. disse que denunciou esses esquemas antes. Cita sua declaração na Comissão de Ética, o que é uma prova escrita e válida de suas denúncias. Tuma Jr. ocupou por três anos o cargo de Secretário Nacional de Justiça, entre suas atribuições estavam por exemplo: coordenar as ações de combate a lavagem de dinheiro, e coordenar a política de justiça. Esse homem ocupou um dos cargos mais estratégicos do governo Lula, e fez denúncias sérias. Por que o silêncio dos acusados? Onde está o sempre falante Ministro Gilberto Carvalho? Por curiosidade, o Ministério Público vai ficar calado? Se Tuma Jr. mentiu então tem que ser judicialmente responsabilizado por esse fato. Mas tudo leva a crer que o ex-secretário nacional de justiça tem "bala na agulha".

Dizer que a entrevista de Tuma Jr. "não tem nada demais" é um absurdo, e mostra bem o grau de alienação de alguns. Se Tuma Jr. mentiu deve ser responsabilizado, se ele não mentiu então estamos no maior caso de corrupção da história brasileira. Um caso onde membros de um partido tentam aparelhar e controlar importantes instuições de nosso país. Esse é um ataque direto ao Estado de Direito e a liberdade individual. Essa denúncia tem que ser apurada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Todo o governo é corrupto, não importa se é o PT, PXYZ, PQP. E você ainda vem maltratar arbitrariamente aqueles que defendem um mundo sem governo.

Boa sorte tentando criar um governo perfeito. Espero que seu partido te ajude.

samuel disse...

O anonimo acima é do time "Dizer que a entrevista de Tuma Jr. "não tem nada demais" Aliás ele é anonimo, corajoso, desafiador,...

Luiz Carlos Reis disse...

Esse anônimo aí em cima... no mínimo doou dinheiro para o vagabundo do José Genoíno e Cia. É típico deles ficar postando comentários anônimos a favor do PT.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email