sábado, 8 de fevereiro de 2014

Um Sonho Possível

Estou assistindo uma vez mais "Um Sonho Possível" (The Blind Side). História real de Michael Oher. Algumas coisas impressionam no filme. Duas falas são incríveis:

- "Lá é quente"; e
- "Uma cama".

Sim, são frases soltas. Mas agora vamos coloca-las no contexto. Um frio de rachar, e aparece Michael andando sozinho de shorts e camiseta, numa noite fria e chuvosa. Então perguntam a ele para onde vai, ele responde que vai ao ginásio. Então a mulher diz, "malhar a essa hora? Por que?"

- "Lá é quente".

Em alguns momentos de nossa vida, nem um lugar quente temos. Temos que nos esconder em algum lugar quente apenas para não morrermos de frio.

Uma família resolve adotar Michael, então a mulher mostra a Michael seu quarto e sua cama. Ele fica olhando sem palavras, e a mulher sorri e pergunta o que foi. Ele diz que nunca teve aquilo. Ela sorri e pergunta: "o que você nunca teve? Um quarto?"

- "Uma cama"

As vezes uma cama é de tudo que precisamos.

A vida não é um arco-íris, e ela costuma bater pra valer. Mas, nesses momentos, é importante acreditarmos que sempre é possível vencer. Michael Oher mostrou isso, outros tantos também. As vezes uma única chance é tudo que precisamos, é a nossa cama, é a nossa cama, é nossa casa quentinha.

Estudar duro, trabalhar duro, e sempre acreditar em você mesmo. Pois cedo ou tarde, uma força maior, que eu chamo de Deus, e outros de destino, vai intervir em sua vida. Naquele momento único e especial, todo sofrimento, toda preparação, tudo pelo que você passou fará não apenas sentido, mas deporá no altar do senhor, ou da história, em seu favor.

7 comentários:

w disse...

Parabéns! Fenomenal o texto!

Anônimo disse...

Coincidência, acabei de ver esse filme! Ontem vi Gravity. Sandra Bullock está fantástica em ambos! Está cada vez melhor!

Sérgio Ricardo da Silva Farias disse...

Caramba!! Eu me emocionei demais com o seu texto. Parabéns! Muito obrigado por me ensinar muitas coisas todos os dias.

amauri disse...

Bom dia!
O ultimo paragrafo fechou com chave de ouro.

Anônimo disse...

Parabens por conseguir assistir esse filme no canal da Warner. Tem um zilhao de intervalos e o filme de 2 horas leva pelo menos 3.
Quando vai chegando ao fim do filme, ai os intervalos são a cada 30 segundos.
Boicote aos filmes da Warner!!!

Marcelo disse...

Também gosto demais deste filme. Mas o título correto em português creio que é "Um Sonho Possível"

Anônimo disse...

palavras que ficam ,e nos ajudam a refletir,sempre acompanhando seus posts ,além de lembrar de conselhos únicos que você deixou em sala de aula,o estudar duro ,trabalhar duro me fez lembrar de "trade off" rsrsrs
obrigada Adolfo!

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email