quinta-feira, 29 de maio de 2014

VideoCast do Sachsida: 10% do PIB para Educação é Burrice

Neste vídeo explico o porque de ser errada a destinação de 10% do PIB para serem gastos com educação pública. Para assistir clique aqui.

5 comentários:

maria disse...

Os 10% já foram aprovados. O que será votado é o custo aluno qualidade, que vai a maneira de a União repassar recursos para Estados e Municípios. É a estratégia 20.10 aprovada na Câmara e rejeitada pelo Senado. O repasse está previsto no parágrafo primeiro do art. 211 CF.

Anônimo disse...

Você conhece algum estudo que tenha levado em consideração a quantidade de matérias lecionadas no desempenho do aluno, por exemplo no enem?

Anônimo disse...

Se não me engano, em SP 10% do ICMS vai para as três universidades do estado. E a USP mesmo assim está quebrada (o reitor que veio da Faculdade de Direito faliu tudo).

Anônimo disse...

http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/viacao-indenizara-motorista-de-onibus-vitima-de-acidente-causado-por-caminhao

maria disse...

Responde ao anônimo, desconheço estudo aprofundado sobre o assunto. O próprio PNE dá o prazo de dois anos para que sejam estabelecidos padrões mínimos. Existe um "rascunho" na internet preparado pela Daniel Cara, coordenador do movimento que instituiu o CAQ,http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-temporarias/especiais/54a-legislatura/pl-8035-10-plano-nacional-de-educacao/arquivos/20daniel
O repasse será regulamentado por lei complementar de forma a estabecelecer as normas de cooperação entre União e entes federados.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email