segunda-feira, 30 de junho de 2014

Irresponsabilidade Fiscal: 11 bilhões de déficit primário só em maio!!!

Aqui segue a matéria do OGLOBO: Contas públicas têm déficit de R$ 11 bilhões em maio, o pior para o mês em 13 anos.

Sim meus amigos... vocês leram certo: déficit PRIMÁRIO!!!! O governo sequer consegue economizar para pagar os juros de sua dívida. Sim, hoje é fácil ver o caos fiscal das contas públicas. Mas que tal lermos o que este blog publicou antes???

Em 14 de março de 2010 eu escrevia o post: Inflação, Contas Públicas e o Banco Central Brasileiro.

Em 08 de julho de 2012 eu comecei uma campanha: 2015 o ano do ajuste! O post começava da seguinte maneira: "Ainda é possível, mas se nada for feito esse país vai se lembrar, de maneira triste, do final da década de 1970 e começo da década de 1980".

Em 14 de setembro de 2012 eu escrevi o post: O ano do ajuste de contas será 2015.

Em 04 de maio de 2013 eu gravei o vídeo no youtube: 2015, o ano do ajuste. E no dia 12 de junho de 2013, enquanto alguns curtiam o dia dos namorados, eu avisava novamente: Ainda é possível evitar o desastre econômico que ocorrerá em 2015!!!

Em 05 de dezembro de 2013 eu fiz um resumo das predições desse blog, mostrando que tudo que havia antecipado estava ocorrendo. Basta ler o post "Nós dissemos que 2015 seria um caos!!! Mas quando dissemos isso fomos chamados de exagerados e alarmistas!!!"

Agora, mais uma vez, estou certo. As contas públicas brasileiras estão um caos. E as expectativas para 2015 são desanimadoras: inflação alta, ajuste fiscal severo, e baixo crescimento econômico. Sim, ninguém me ouviu antes... então o que me restou foi dizer: eu avisei! Claro que fico um pouco chateado vendo um bando de especialistas que diziam que em 2011 estava tudo bem, que em 2012 estava tudo bem, que em 2013 estava tudo bem, e que só agora as coisas desandaram. Tem inclusive um figurão que trabalhou 10 anos nos altos escalões dos ministérios da fazenda e do planejamento tirando onda agora... dizendo que saiu porque discordava disso... sem comentários... a pessoa passa 10 anos apoiando medidas erradas e agora vem querendo dizer que o que esta ai não tem nada a ver com ele.

Não meus amigos!!! Os sinais de desando na economia brasileira começaram faz tempo, só que quando avisei isso fui chamado de alarmista, exagerado e anti-PT. Meus colegas, se é que posso dar esse nome a alguns deles, me rotularam de radical. Motivo: eu disse a verdade, eu estudei, eu analisei, eu não me esquivei de responder as perguntas, quando um bom número deles preferiu ganhar cargos eu preferi defender o que me parecia correto.

A Cesar o que é de Cesar... quem se calou, quem apoiou, e quem se escondeu tem responsabilidade no que irá ocorrer em 2015. Nada mais justo que quem ganhou o bônus de ocupar cargos altos no governo receba também o ônus.

5 comentários:

Anônimo disse...

O pior em TREZE anos. A quem acredita em coincidências, um brinde!

Cuidado, Adolfo! Daqui a pouco vão te incluir nessa lista aqui: http://www.pt.org.br/alberto-cantalice-a-desmoralizacao-dos-pitbulls-da-grande-midia/

Anônimo disse...

Concordo com tudo no post, menos que 2015 será um ano de ajuste... Acho que se o atual partido ganhar, vai levar tudo na barriga (o sr. Arno deu entrevista na Conjuntura Econômica falando que está tudo bom, o sr. Tomalsquim diz que há excedente de energia no país, etc), o que vai tornar o ajuste mais doloroso, penoso e arrastado no tempo.

O ajuste vindo da inflação e desemeprego, veja bem.

Caio Silva disse...

Há pessoas com um tino especial, conseguem sentir que algo está errado, ou que vai mudar, acho que você é uma delas, previu a crise de 2015 e a bolha muito antes de quase todo mundo. Adimiro a sua honestidade, já acho perda de tempo alertar as pessoas, assim a gente so perde amigos e é tachado de pessimista, agora só tento achar uma maneira de enriquecer com toda essa insanidade.

Ricardo R disse...

Quando se trata de achar dinheiro pra pagar coisas do social e as regalias do funcionalismo, o governo dá um jeito. imprime dinheiro, engole a seco 200 bilhões de déficit anual, faz qqr coisa. Quando é pra achar 30 bilhões pra tapar o buraco da energia, idem.
Quando é pra achar 300 bilhões pro BNDES ficar emprestando a juro subsidiado pros amigos do rei, novamente. Quando é pra cavar uns 150 bilhões de reais pro MCMV (nem sei, to chutando ai 2 mi de casas a 75k cadaa), novamente, dá-se um jeito.

Agora pra cavocar 10 bilhoezinhos pra duplicar estradas, e manter elas sem buraco, o mais básico do básico, esse governo não consegue. Investe uns 30 bi por ano em uma malha rodoviária que dá milhões de km, e tá tudo bem! Por isso o brasil não vai crescer nunca. Só investimento improdutivo, construído em cima de dívidas que vão se acumulando pras gerações. E coitadas delas... vão pagar dívida até morrer e não verão o fim delas.

Victor disse...

Up.

Parabéns Adolfo

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email