sábado, 7 de junho de 2014

Por que me sacrificar por alguém que não conheço?

No dia 06 de junho de 1944 aconteceu a maior operação naval da história da humanidade, o Dia D. Milhares de jovens aliados morreram nas praias da Normandia. Seu sacrifício abriu caminho para a libertação da Europa.

Por que? Por que milhares de jovens americanos, que não tinham relação alguma com a Europa, sacrificaram suas vidas? Por que ingleses, canadenses, australianos, neozelandeses, e de tantas outras nacionalidades, se sacrificaram tanto?

A liberdade nunca vem isenta de custos, e esse pagamento geralmente é feito numa única moeda: o sacrifício de vidas humanas. Nas palavras de Ronald Reagan "A liberdade nunca está a mais do que uma geração de sua extinção. Não a transmitimos aos nossos filhos pelo sangue. Devemos lutar por ela, protegê-la, e entregá-la a eles para que façam o mesmo".

Quando um homem tomba pela liberdade ele tomba pelo mais precioso ideal, pelo mais precioso bem que Deus deu ao Homem: O livre arbítrio. Fica aqui registrada a homenagem do Sachsida a todos os homens e mulheres que deram sua vida pela preservação de nossa liberdade. Fica aqui registrada minha admiração, respeito e agradecimento a todos os heróis que tombaram no Dia D. Meu sincero muito obrigado.



Um comentário:

Unknown disse...

Sachsida,,..gosto de seus posts, mas dessa vez me desculpe....vc falar que essa operação abriu o caminho para a libertação da europa é um exagero...o que decidiu a guerra de verdade e exauriu de vez a energia nazista foi a guerra contra a Russia....lá o pau quebrou de verdade...milhões de mortos....a alemanha selou sua derrota ali...dalí os russos marcharam até Berlim..o resto seria consequência natural...Os EUA tiveram revezes muito mais heroicos nas batalhas do pacifico contra os japoneses,,,,mas quem se importava com a Asia...." libertar"a França e a europa soa muito mais chique....rsssss

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email