terça-feira, 10 de junho de 2014

Próximo Passo: Cotas para Negros em Funções Gratificadas

No dia 28 de março de 2010 escrevi o post "Uma Mentira Contada sobre o Sistema de Cotas Raciais". O artigo terminava com a seguinte pergunta: "Para finalizar uma pergunta: o que vem depois de cotas na universidade? Será que em breve teremos cotas raciais em concursos públicos?".

Não demorou muito, e hoje temos cotas para negros em concurso público. Então eu pergunto novamente: o que vem depois? E, novamente, eu respondo: em breve teremos cotas para negros em funções de chefia no serviço público.

Cotas são assim: começam como localizadas e transitórias, mas terminam generalizadas e permanentes. No dia 25 de abril de 2012 eu escrevi o post "Diga NÃO ao Racismo!!! Diga NÃO as cotas Raciais!!!" onde exponho vários argumentos importantes. Vale a pena ler.

4 comentários:

Anônimo disse...

Depois disso teremos cotas para políticos: mulheres e negros.

Anônimo disse...

Vc foi dar ideia, deu nisso rsrsrs

Deilton Alencar disse...

No ritmo que estamos chegará o tempo que haverá cotas até mesmo nas empresas privadas: 20% para negros, 5% para deficientes, 10% para homossexuais, 50% dos cargos de chefia para mulheres. E assim a sociedade vai se tornando mais medíocre.

Anônimo disse...

Jà existem cotas para deficientes nas empresas privadas. Mas as empresas têm dificuldade de preencher as vagas de deficientes, por falta de gente qualificada, e acabam multadas. Aliás, uma empresa não pode demitir um deficiente sem contratar outro imediatamente, se não a demissão é nula e o deficiente tem direito aos salários até a vaga dele ser preenchida por outro.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email