quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O Sapo, o escorpião e o PT: Lições para quem apoia Dilma ou Marina

Olavo Setúbal foi figura importante para o PT. O dono do ITAU foi o idealizador da Carta ao Povo Brasileiro, assinada por Lula, e que ajudou o PT a vencer as eleições presidenciais de 2002. Neca Setúbal, herdeira do banco, ajudou a campanha de Haddad em São Paulo, ajudou diversos projetos petistas por vários anos. Marina Silva, militante petista por mais de 20 anos, ajudou o PT em se consolidar no poder. Marina, apoiou o PT durante o escândalo do mensalão. Saiu do partido apenas porque não conseguiu o apoio de Lula para se tornar presidente.

Hoje o PT faz com Marina o que sempre fez com seus adversários: mente, denigre, difama, tentando por todos os meios acabar com a reputação de sua ex-vedete. Hoje o PT faz com o Banco ITAU e com Neca Setúbal o que sempre fez com seus adversários. Então, tenho uma pergunta: por que você acredita que com você será diferente? Você empresário que hoje apoia o PT, você realmente acredita que contigo será diferente? Você banqueiro que apoia o PT, realmente acha que sua hora não irá chegar?

Vocês economistas que hoje estão apoiando Marina, realmente acreditam que com vocês será diferente? Marina não teve problema algum em difamar seus adversários na disputa pela aprovação do Código Florestal. Por que vocês acreditam que com vocês será diferente? Neca Setúbal, você não aprendeu nada do episódio recente? Banqueiros, empresário, e afins, Marina tem suas origens e raízes no petismo, fará com vocês o que aprendeu a fazer com os adversários.

Muitos dizem que os economistas de Marina são bons. NÃO É VERDADE. A equipe econômica de Marina está longe de ser essa maravilha toda que andam alardeando por ai. Se tais economistas fossem tão bons teriam criticado o modelo econômico petista ANTES, por que só agora? Se tais economistas fossem tão bons, entenderiam o óbvio: Marina irá engessar o Brasil com sua agenda ambiental, irá criar legislações e restrições a produção, que por sua vez terão impacto negativo no crescimento e desenvolvimento brasileiro. Dilma e Marina são faces da mesma moeda. Se você quer mudar o Brasil, está na hora de votar em quem REALMENTE é oposição ao modelo atual.

2 comentários:

Anônimo disse...

Voce fala como se o meio-ambiente não importasse. E sim a produção. Voce está em uma situação privilegiada, então pra voçe o meio-ambiente que se foda, o que importa é produzir. É óbvio que um país precisa de indústrias para crescer, de produzir, e tudo mais. Porém deve ser feito de forma sustentável e saudável ao planeta. Mas pra voce tanto faz né, seu filhos e netos que se virem e paguem o preço

Alexandre Tauil disse...

Eu estava preocupado, preocupadíssimo. Não tinha candidato para deputado distrital, então um colega meu, o citou. Li seus comentários e descobri que ainda há vida pensante na política. Espero que não me decepcione - fato comum nesse meio - votarei no senhor e ainda tentarei angariar mais alguns votos. Se o senhor conseguir chamar atenção para os empréstimos secretos criminosos do BNDES já terá prestado um serviço ao nosso roubado país. Abraços,
Alexandre Tauil.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email