quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Os Votos de Natal do Sachsida: A Intenção Faz Toda a Diferença do Mundo!

Certa vez assistindo uma comédia de Steve Martin ("Fé Demais Não Cheira Bem") uma cena me chamou a atenção. O ator principal, um tremendo de um picareta acaba por realizar um milagre de verdade. Nesse momento ele decide deixar de ser um picareta e ir embora, recomeçando nova vida. Um garoto olha para o picareta e diz: "Por que você esta indo embora? Por que não continuar? O importante é que você fez o milagre, que diferença a intenção faz?". Nesse momento, Steve Martin da sua resposta magistral: "Garoto, a intenção faz todo diferença do mundo".

Nessa véspera de Natal, em que nossa sociedade vem sofrendo tanto com a corrupção, a violência, e o descaso dos governantes, deixo aqui essa singela lembrança: Amigos, a intenção faz toda a diferença do mundo. Recebo vários e-mails de pessoas dizendo quererem ajudar mais, mas que estão em locais distantes e portanto não podem participar de manifestações ou atos contra os absurdos do governo petista. Amigos, a simples intenção já faz toda diferença do mundo.

Esses dias estava fazendo uma comparação com o juiz Sérgio Moro (da operação Lava Jato). Ele tem idade similar a minha, mas veja só o tamanho da contribuição dele em relação a minha. Fiquei um pouco decepcionado comigo mesmo, esperava mais de mim mesmo. Mas lendo as mensagens de pessoas que dizem querer contribuir mais entendi algo importante: numa sociedade cada um faz o que pode. Contribuo com meus estudos, com meu blog, e com minhas manifestações, de maneira semelhante vocês que estão espalhados pelo Brasil TAMBÉM contribuem com a causa de uma sociedade mais livre, TAMBÉM contribuem pela manutenção da sociedade aberta. E vocês fazem isso NÃO votando no PT, postando mensagens favoráveis a liberdade em suas redes sociais, criticando a corrupção em conversas com amigos, ajudando financeiramente movimentos liberais e conservadores, montando foros de discussão liberais e conservadores em suas cidades e em seus bairros, divulgando os ideias de liberdade junto a seus familiares. Vocês ajudam até mesmo ao compartilhar uma mensagem simples: Feliz Natal. O simples ato de desejar Feliz Natal é um lembrança de que nossa sociedade foi moldado por valores de respeito a liberdade e ao direito das minorias, é a moral judaico-cristã de tolerância e respeito as liberdades um dos pilares básicos de nossa sociedade.

Então meus amigos, pouco importa onde vocês estejam ou o que vocês fazem, sempre é possível ajudar na batalha pela liberdade em nosso país. Ninguém é pequeno demais para ajudar ou grande demais para se furtar a sua responsabilidade. Sua intenção de ajudar faz toda diferença do mundo. Um Feliz Natal e que a paz de Cristo abençoe a todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cada um faz o que está preparado para fazer, quando a oportunidade surge. Há um ano ninguém conhecia Sérgio Moro. Ele passou a vida inteira estudando lavagem de dinheiro, incógnito. Passou a vida inteira se especializando. No julgamento do mensalão, chamaram ele ao STF para ajudar uma ministra, e ninguém sabe o que ele escreveu lá, qual a contribuição dele, porque os votos não têm a assinatura dele, têm o nome da ministra que ele assessorou. Ocorreu de ele estar em Curitiba, em Curitiba haver procuradores da república sem medo, em Curitiba haver delegados federais com vontade de investigar e sem medo de serem removidos para o Acre (lembra o que aconteceu com os policiais que prenderam o Duda Mendonça numa rinha de galo?), e em Curitiba estava o maior doleiro do país... Destino dele? Ajuda de Deus para o Brasil, colocar toda essa gente no mesmo lugar?
A gente não sabe quais serão nossas futuras oportunidades. Então vamos continuar estudando, nos preparando, e fazendo o que aparecer. Sérgio Moro ajudou no julgamento do mensalão, voltou para casa e continuou trabalhando quietinho no seu canto até chegar a próxima oportunidade.

Edvaldo Frazão disse...

Um feliz Natal para você também Dr Adolfo! E um Ano Novo Abençoado!

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email