sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Dilma dá declaração criminosa na ONU: Quer dialogar com terroristas!!!

Vexaminosa a declaração da Presidente Dilma na ONU condenando os ataques ao Estado Islâmico (antigo ISIS), e dizendo que falta diálogo com os terroristas.... para assistir clique aqui.

Diga NÃO a um segundo turno entre Dilma e Marina!!!!

O pesadelo bate a nossa porta. Um segundo turno entre Dilma e Marina seria um desastre.

Deixo aqui um pedido:

1) Se você é um libertário e não vota em Aécio, então vote em Eduardo Jorge.

2) Se você é de extrema esquerda e não vota em Aécio, então vote em Luciana Genro.

3) Se você é um black bloc e não vota em Aécio, então vote no Rui Pimenta.

4) Se você é evangélico e não vota em Aécio, então vote no Pastor Everaldo.

5) Se você é liberal e não vota em Aécio, então vote no Eymael.

6) Se você é um petista e não vota em Aécio, então vote na Dilma.

7) Se você gosta do PSDB e não vota em Aécio, então vote no Levir Fidelix.

Enfim, pouco importa o que você seja, se não votar em Aécio, então por favor NÃO VOTE EM MARINA!!! Vamos tirar Marina do segundo turno, e colocar Aécio numa posição em que será possível vencer as eleições!

Marina x Dilma no segundo turno: se você apoia a DIREITA, reaja!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Sachsida Contra os Empréstimos Secretos do BNDES: Agora a Briga é na Justiça!

Para quem acompanha o blog não é novidade alguma as críticas que faço em relação as políticas adotadas pelo BNDES. Já disse e reafirmo, o próximo governo deve suspender imediatamente as transferências entre Tesouro e BNDES. Outras críticas ao BNDES também foram feitas aqui. Mas, de todas as operações do BNDES, nenhuma é mais absurda do que os empréstimos secretos. Você pode ler sobre tais empréstimos aqui, aqui, e aqui. Apenas para dar alguns exemplos.

Graças a ajuda do advogado Dr. Antônio Gomes protocolei ação contra esse procedimento do governo brasileiro e do BNDES. O pedido é simples: quero saber dos detalhes que envolvem a transferência de vultosos recursos públicos que, apenas em 2012, implicaram num desembolso do BNDES da ordem de US$ 875 milhões para Cuba e Angola.

A sociedade brasileira tem o direito de saber dos termos desse acordo. A sociedade brasileira tem o direito de saber para onde vão os recursos coletados de seus impostos. O governo brasileiro e o BNDES devem satisfações à sociedade. Minha briga com o BNDES agora é na justiça. Abaixo a cópia da página inicial da ação. Faça você também a sua parte, entre com ações judiciais contra os desmandos do governo petista. Ajude a sociedade brasileira a saber para onde vão os recursos de nossos impostos!!!



Combater a Doutrinação Ideológica nas Escolas!

Neste vídeo descrevo um dos problemas mais sérios da educação brasileira: a doutrinação ideológica e política de nossos filhos levada a cabo por alguns professores em sala de aula. Para assistir clique aqui.

Propostas para o Distrito Federal: Privatizar o BRB

Neste vídeo descrevo mais uma de minhas propostas para o Distrito Federal: privatizar o Banco de Brasília. Entenda meus motivos, meus argumentos, e minha proposta para conciliar a venda do BRB com o interesse de manter o emprego de seus funcionários. Para assistir clique aqui.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Um Fundo Imobiliário na Terracap para o Distrito Federal

Neste vídeo dou mais detalhes sobre uma de minhas propostas para o Distrito Federal: a criação de um Fundo Imobiliário na Terracap, que facilitará a criação e manutenção de empresas, aumentará o número de vagas de trabalho, e trará desenvolvimento econômico e riquezas para o Distrito Federal. Para assistir clique aqui.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O Sapo, o escorpião e o PT: Lições para quem apoia Dilma ou Marina

Olavo Setúbal foi figura importante para o PT. O dono do ITAU foi o idealizador da Carta ao Povo Brasileiro, assinada por Lula, e que ajudou o PT a vencer as eleições presidenciais de 2002. Neca Setúbal, herdeira do banco, ajudou a campanha de Haddad em São Paulo, ajudou diversos projetos petistas por vários anos. Marina Silva, militante petista por mais de 20 anos, ajudou o PT em se consolidar no poder. Marina, apoiou o PT durante o escândalo do mensalão. Saiu do partido apenas porque não conseguiu o apoio de Lula para se tornar presidente.

Hoje o PT faz com Marina o que sempre fez com seus adversários: mente, denigre, difama, tentando por todos os meios acabar com a reputação de sua ex-vedete. Hoje o PT faz com o Banco ITAU e com Neca Setúbal o que sempre fez com seus adversários. Então, tenho uma pergunta: por que você acredita que com você será diferente? Você empresário que hoje apoia o PT, você realmente acredita que contigo será diferente? Você banqueiro que apoia o PT, realmente acha que sua hora não irá chegar?

Vocês economistas que hoje estão apoiando Marina, realmente acreditam que com vocês será diferente? Marina não teve problema algum em difamar seus adversários na disputa pela aprovação do Código Florestal. Por que vocês acreditam que com vocês será diferente? Neca Setúbal, você não aprendeu nada do episódio recente? Banqueiros, empresário, e afins, Marina tem suas origens e raízes no petismo, fará com vocês o que aprendeu a fazer com os adversários.

Muitos dizem que os economistas de Marina são bons. NÃO É VERDADE. A equipe econômica de Marina está longe de ser essa maravilha toda que andam alardeando por ai. Se tais economistas fossem tão bons teriam criticado o modelo econômico petista ANTES, por que só agora? Se tais economistas fossem tão bons, entenderiam o óbvio: Marina irá engessar o Brasil com sua agenda ambiental, irá criar legislações e restrições a produção, que por sua vez terão impacto negativo no crescimento e desenvolvimento brasileiro. Dilma e Marina são faces da mesma moeda. Se você quer mudar o Brasil, está na hora de votar em quem REALMENTE é oposição ao modelo atual.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Mais um exemplo de doutrinacao nas escolas!!! Disseminando o odio contra Israel!!!!

Assusta como alguns professores do ensino básico e fundamental odeiam o estado de Israel. Na prova abaixo, vemos que o professor demanda que seus alunos respondam as três afirmações abaixo como sendo verdadeiras.... chega de doutrinação contra Israel nas escolas!!!!! Na prova abaixo a letra considerada "certa" era a letra E (Colegio MAXI - Cuiaba (MT))


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

PT + Petrobras + Mensalão = PETRALHÃO

Impressionante a roubalheira generalizada envolvendo o PT e a Petrobras. Aécio Neves chamou isso de mensalão 2. Reinaldo Azevedo de Petrolão. Ainda prefiro o nome que escolhi PETRALHÃO!!!

E você, qual o nome de sua preferência para ESSE MAIS NOVO EPISÓDIO DE ROUBALHEIRA PETISTA?

sábado, 6 de setembro de 2014

A Longa Marcha do Banco Central para o Brejo

Não é a primeira vez que critico o Banco Central. O diretoria do BACEN certamente é responsável direta pelo aumento da inflação e pela deterioração das expectativas.

A inflação do IPCA acumulada em 12 meses atingiu 6,51% estourando o teto da meta. Sabem o que o BACEN está fazendo para recuperar sua credibilidade? Sabem o que o BACEN está fazendo para controlar a inflação? Não meus amigos, não!!! Vocês erraram!!! Não, o BACEN não está aumenta a taxa de juros. Não, o BACEN não esta restringindo o crédito. Não, o BACEN não está pressionando o Ministério da Fazenda para gastar menos.

Para recuperar sua credibilidade e abaixar a inflação o BACEN decidiu PROCESSAR quem reclama da péssima política monetária adotada pelo Banco Central Brasileiro. Isso mesmo, os "gênios" baceanos acreditam que calar os críticos é o que irá restaurar a credibilidade perdida.

Deixo aqui registrado meu apoio a Alexandre Schwartsman pelo belo trabalho feito em apontar as inconsistências do BACEN e da política econômica do atual governo. Registro aqui também a vergonha por saber que o BACEN tentou calar Schwartsman por meio de um processo judicial.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O Retrato de uma Eleição

O ranking Beonpop Eleições 2014 esta longe de ser uma pesquisa científica válida. Ele mede apenas repetições de nome e impactos de publicação no facebook. Contudo, ele é extremamente eficaz em mostrar um detalhe importante: a falta de militância na campanha de Aécio Neves. Clique aqui e veja os números.

Enquanto Marina Silva, num partido menor, com uma estrutura menor, alcança quase 60 milhões de pops (a medida utilizada no site), Aécio Neves não chega sequer aos 40 milhões. Resumindo: Olavo de Carvalho estava certo (de novo). Sem formar militância fica difícil vencer eleições presidenciais.

O PSDB tem estrutura, tem recursos, ainda pode tentar ao menos mudar esse resultado. Mas, a longo prazo, fica a dica: sem uma militância forte, não há sustentabilidade política de longo prazo.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Obrigado a Olavo de Carvalho e Rodrigo Constantino pelo apoio!!!


Tenho recebido diversos apoios nessa caminhada rumo a Câmara Legislativa do Distrito Federal. A cada dia que passa novas pessoas se juntam ao nosso time.

Nessa semana dois apoios de peso se juntaram a nossa campanha. No dia 28 de agosto Rodrigo Constantino nos deu seu apoio. Alguns dias depois foi a vez do Professor Olavo de Carvalho declarar sua confiança em minha honestidade.

Ainda nessa semana recebi também o apoio da Aliança da Santa Cruz. E, desde o começo da campanha, pude sempre contar com o gentil apoio do Voto Católico DF.

Não listei outros nomes, pois não sei se gostariam de ter seu nome exposto no blog. Mas a essas pessoas deixo aqui meu muito obrigado pelo apoio, confiança, e gentileza!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Obrigado Professor Olavo de Carvalho!!!

Hoje recebi um apoio inesperado de um dos maiores filósofos brasileiros: Olavo de Carvalho. O professor diz:

"Não vou fazer propaganda para nenhum candidato em especial, mas estes são alguns em cuja honestidade confio:
http://www.eleicoes2014.com.br/prof-hermes-nery/
http://www.flaviobolsonaro.com.br/
http://www.eleicoes2014.com.br/carlos-dias/
http://www.eleicoes2014.com.br/paulo-martins-2020/
http://marcel11022.com.br/compromissos/
http://www.eleicoes2014.com.br/evandro-sinotti-da-madri/
http://www.eleicoes2014.com.br/adolfo-sachsida/
http://www.eleicoes2014.com.br/denise-abreu/
"

Sou fã de carteirinha do Professor Olavo de Carvalho, aprendi e aprendo muito com ele. Esse apoio me deixou emocionado, pois vem de um gigante. Não me esquecerei nunca desse apoio professor. Guardarei esse elogio, esse voto de confiança, no mesmo lugar em que guardo uma camisa que recebi há muito tempo atrás. Obrigado!

A Caixa Preta da Caixa Econômica Federal

Não é a primeira vez que falo sobre a Caixa Econômica Federal, e repito: existe uma verdadeira caixa preta dentro da CEF.

A primeira caixa preta refere-se a capitalização da CEF ocorrida em agosto de 2012. Tal capitalização foi feita em parte com ações da Petrobras. No final essa foi uma manobra para aumentar a capacidade de empréstimos da CEF e, ao mesmo tempo, não impactar o superávit primário. Infelizmente não sou um especialista nesse tipo de operação. Contudo, a maneira como tal capitalização foi feita levanta dúvidas sobre a correção do procedimento.

Outra caixa preta vem da contabilidade da CEF. Como ela está contabilizando créditos de primeira linha (aqueles onde a chance de insolvência é baixa)? Por exemplo, um indivíduo que refinancia sua dívida está sendo contabilizado como devedor de primeira linha? Afinal, esse devedor estava insolvente. O simples fato de refinanciar sua dívida não deve ser o suficiente para melhorar seu score de crédito.

Ainda sobre a contabilidade da CEF, não custa lembrar o escândalo da apropriação indébita de recursos da poupança. Segundo a Isto É, isto teria engordado o lucro de 2012 da CEF em R$ 719 milhões. Dado o ambiente propício a contabilidade criativa que tem impregnado a Esplanada dos Ministérios, resta a pergunta: até que ponto podemos confiar na contabilidade das empresas estatais, CEF entre elas?

A CEF tem expandido, e muito, suas operações de crédito imobiliário. Qual seu grau de exposição a um aumento na taxa de juros? Qual seu grau de exposição a insolvência? Ou será que todos acreditamos que 2015 não será um ano de ajuste? Qual a exposição da CEF ao aumento no desemprego que virá ano que vem? Qual a exposição da CEF em relação a queda na renda, de determinada parcela da população, que ocorrerá ano que vem? Qual a exposição da CEF as construtoras?

Como esta a governança da CEF em relação ao governo federal? Afinal, o governo vem retendo recursos que deveria estar repassando a CEF. Teremos novos esqueletos no futuro? De quanto estamos falando? Aliás, a lei de responsabilidade fiscal não proibia bancos públicos de financiar seu controlador (o governo)?

Existe uma verdadeira caixa preta na Caixa Econômica Federal. Está na hora de abrir essa caixa.

Falando Francamente: A Corrida Presidencial (2)

Mais um debate sobre a corrida presidencial brasileira. Dessa vez temos os comentários de Roberto Ellery, Rodrigo Souza, Joao Vitor Dias, e Rodrigo Saraiva Marinho. Para assistir clique aqui.

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email