quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Tem um Olavette no Big Brother, e agora?

Nas redes sociais o assunto é destaque: tem um Olavette no Big Brother Brasil. Não sei se é verdade, mas dizem que Adrilles Jorge é um seguidor de Olavo de Carvalho, um Olavette. Não sei se é verdade, mas supondo que seja escrevi o artigo abaixo.

Muito burburinho nas redes sociais e a maioria me parece contra o pobre Olavette. Pior: são os demais olavettes que parecem mais agressivos contra o jovem. Eu os entendo: tem medo que o jovem ponha tudo a perder, tem medo de que um mal desempenho do jovem no BBB possa atrapalhar. Acredito que estejam errados, quando um homossexual faz bobagem no BBB isso não destrói a reputação de outros homossexuais. Quando um imbecil (homem ou mulher) faz palhaçada lá isso não deturpa a compreensão PRÉVIA que alguns já tem de homens e mulheres que participam do programa.

De maneira geral gostei muito de saber que o jovem olavette está no BBB. Independente do desempenho dele o nome de Olavo de Carvalho chegará a um público muito grande. Não só na televisão, como no rádio, jornais e revistas repercutirão o caso. Revistas de moda e de fofoca darão destaque ao tema. Blogueiros progressistas criticarão o garoto. E, em política, o importante é estar no centro das atenções. Pessoas que nunca antes ouviram, ou sequer ouviriam, o nome de Olavo de Carvalho irão ouvi-lo. Algumas irão pesquisar esse nome no google, outros falarão com amigos e com a família. Por fim, alguns chegarão aos textos do Professor, e, entre eles, alguns terão a grata surpresa de compreendê-lo. Assim, ao final do BBB seremos em número maior do que éramos no começo.

Por fim, confesso que há alguns anos eu mesmo pensei em participar do BBB. Estava desesperado em tentar difundir ideias liberais/conservadoras em nosso país, e não encontrava espaço. Nunca cheguei a pensar mais seriamente sobre isso, mas louvo a coragem do rapaz. E repudio também a covardia de alguns que, assustados que talvez o fraco desempenho do rapaz possa repercutir sobre eles, tratam logo de escorraçá-lo. A vocês deixo uma mensagem simples: o sucesso ou fracasso do garoto é dele, não de vocês. Se vocês são incapazes de aguentar a pressão para defender uma ideia, então não diminua quem tem a coragem de fazê-lo.

Vocês estão pressionados, seus colegas tirarão sarro de vocês por causa do olavette no BBB, vocês estão com medo e assustados com o ridículo que isso pode implicar a vocês. Entendo isso, lutem contra isso. E fiquem tranquilos, sairemos fortalecidos desse episódio. Deixo aqui uma conversa que, tenho certeza, me lembra a choradeira de alguns. Clique no link, ouça a conversa, e reconheça que ninguém baterá em vocês tão duro quanto a vida..., mas não é uma questão de bater, mas sim do quanto você consegue suportar e seguir em frente. É assim que vitórias são conquistadas. Não sejam como o garoto do vídeo.

6 comentários:

Peruibense das Sombras disse...

já teve um direitista no BBB, e ficou na história:

https://www.youtube.com/watch?v=B0dz3zcx1Vc

Anônimo disse...

É isso aí!
Ótimo artigo!
E vamos em frente!

Mike disse...

Com Olavette ou não,este será mais um BBB ao qual não assistirei. Este é um IBOPE que a Globo não ganha de mim a mais de treze (ou seriam quatorze?) anos. Lamento dizer, mas nem se o próprio Olavo estivesse lá eu assistiria a tamanha porcaria. Aliás, se tal se desse, não "assistiria" mais ao próprio Olavo.

Rodolfo disse...

è verdade o Marcelo Dourado tinha posturas conservadoras, e venceu o BBB.

Day disse...

concordo. Mas ainda acho que esse cara vai dar uma estragada na coisa. O brasileiro é burro e faz associações equivocadas o tempo todo. Se esse cara começar a fazer uma merda atrás da outra, já vão logo elaborar algo do tipo "olha só como todo olavette é x e y. Olha como são hipócritas". Não acho que seja hora para isso, precisamos de força. Mas tudo bem, espero que dê certo.

Anônimo disse...

senhoras e senhores, os senhoures nao perdem por esperarsch!! (btway, o olavo que eh adrillete, viu?)

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email